5 dicas para passar seu final de semana livre de culpa

food

por Karen Corsini

Não existe muito segredo, a verdade é que para aqueles que estão dentro de um planejamento nutricional para emagrecer é preciso se controlar até mesmo nos finais de semana. Mas, para os que querem apenas manter o peso, o fim de semana é o cenário ideal para poder dar uma escapadinha…

Assim, preparei uma guia com cinco passos para que todos cheguem na segunda-feira de consciência limpa!

  • NUNCA, JAMAIS, NEVER chegue aos lugares com fome. Sempre coma antes de ir a uma festa ou algum local onde terão muitas tentações. Você pode ingerir uma sopa de legumes com carne magra ou uma vitamina com sementes de chia e uma fruta. A regra é simples: FIBRAS + PROTEINAS = SACIEDADE. Claro que irá sentir vontade, mas se estiver com fome essa vontade se tornará incontrolável e você vai comer tudo o que estiver pela frente!
  • FIQUE ATENTO À QUANTIDADE. A quantidade do que se come é tão importante quanto a qualidade. Escolha o que mais gostar entre as opções servidas, não coma tudo e nem em grandes porções, decida o que mais lhe agrada e deguste… Coma 1 ou 2 docinhos por exemplo, e recuse o bolo e salgados fritos. Você volta para casa sem a culpa de ter extrapolado e ainda prova seu “docinho favorito”.
  • MOVIMENTE-SE. Procure ter um gasto energético ainda maior aos finais de semana. Escolha programas como dançar ou qualquer um que exija mais de você fisicamente.
  • TIRE O FOCO DA COMIDA. Pense no seu final de semana como algo além da comida. Quando sair, converse com seus amigos, leia bons livros, assista filmes.
  • DELETE A CULPA Se for comer algo mais calórico ou não tão saudável, rejeite a culpa! Ela só trará sentimentos ainda negativos, o que poderá, no fim das contas, fazer você comer ainda mais! Então, dentro do que escolheu comer, aproveite e coma devagar. Saiba que nosso cérebro precisa de um tempo para informar o corpo que estamos saciados.

Então, aproveite o fim de semana com prazer e sabedoria, assim chegará na segunda-feira sem culpa e sem ressaca.

karen

One thought on “5 dicas para passar seu final de semana livre de culpa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>