ABC dos Cabelos

Adriana Amaral e seus cabelos

Se tem uma coisa que sempre está em pauta são os cabelos, concordam? Hoje vou explicar os diversos significados que a indústria da beleza está colocando em embalagens de cosméticos e que fazem toda a diferença na hora de você escolher o melhor para as suas madeixas, afinal, aquela época de comprar apenas pelo cheiro acabou faz tempo.

Aging hair:  são cosméticos focados nos cabelos brancos, o sintoma mais comum do envelhecimento. Outros sintomas que os produtos focados em aging hair tratam, são o afinamento e a menor elasticidade dos fios, que faz com que os cabelos quebrem de maneira mais fácil.

Baby hair: o nome já diz: são os cabelos menos, curtinhos. Sabe aqueles que nascem no pezinho da cabeça e que sempre incomodam? Os “cabelos de bebê” geralmente são bem fininhos o que fazem com que sejam bem mais difíceis de arrumar na hora de fazer um penteado.

Co-wash: Esse aqui pode ser um pouco difícil para quem ama fazer espuma no cabelo durante o banho.  é um tipo de lavagem dos fios sem uso do shampoo, usando apenas o condicionador. A técnica é usada para quem quer evitar o ressecamento dos cabelos. Porém uma dica muito importante: não é para usar qualquer condicionador. Precisa ser um específico para co-wash, ok?

Dedoliss:  do tempo da vovó. é a técnica de modelar os fios e deixar os cachos mais definidos usando somente os dedos. Para quem quer dar um tempinho de secador, é a técnica ideal. Basta usar um creme de pentear nos fios úmidos e ir enrolando mecha por mecha. É preciso esperar um pouco para retirar o dedo de cada mecha para que o fio tome forma. Um dica: faça quando tiver bastante tempo pois precisa ter um pouco de paciência para chegar no efeito esperado.

No poo e Low poo: A nomenclatura “poo” vem de  “shampoo”. “No” quer dizer “não” e “low” quer dizer “pouco”. Em nosso país, os nomes se referem à baixa quantidade de detergente usada, porém, em outros lugares do mundo, o método significa uma rotina de nenhum ou pouco shampoo, literalmente. Essa técnica é mais usada em pessoas que tem o cabelo cacheado e crespo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>