Atitudes Para Um Ano Novo Incrível

2017 incrível

Aposte na autoestima e no amor próprio

Foco em você! Não adianta nada fazer mil planos se você não acredita no seu potencial. Reveja sua história de vida, suas experiências, suas atitudes positivas, suas qualidades e até seus erros e experiências negativas. Saia da sua zona de conforto, aceite seus defeitos, ria dos momentos de tolice, perdoe-se por aquilo que fez ou deixou de fazer. Se você se aceita, se ama e se respeita, as pessoas vão passar a te olhar com outros olhos.

Pratique o desapego

Faça uma faxina na sua vida! Limpe tudo aquilo que te der vontade, aproveite e se liberte de tudo que você não deseja mais e que remeta às lembranças ruins. Comece pelas roupas, depois sapatos, acessórios que há meses não são usados. Não esqueça de fazer o mesmo com aquelas lembranças e, se tiver, de algumas pessoas que só te decepcionam. A dica é não acumular o que não faz diferença na nossa vida, pelo contrário, só nos faz andar para trás.

Enfrente seus medos

É normal ter medo de alguma coisa, não é? Mas temos que ser maior que ele! É isso ou ficamos travadas, cheias de ansiedade e suscetíveis a problemas de saúde, que vão nos afastar dos nossos objetivos. Quando quiser muito uma coisa e não sentir coragem de realizá-la, pense em quais serão as consequências se não a fizer. É tão ruim ao ponto de ser melhor viver sem saber o verdadeiro resultado? Entenda que a insegurança impede uma pessoa de progredir, de se realizar.

Tá com um problema para resolver? Então resolva. É a única solução. Não adianta se descabelar. Sofrer, ficar irritado, protelar a situação porque nada disso vai resolver. Não fuja de seus problemas. Encare-os com coragem e determinação. Tenha fé!

Reavalie planos ou sonhos não alcançados

Antes de fazer novos planos dê um replay nas antigas metas. Já foram cumpridas? Pegue as que não saíram do papel e inclua como prioridade na lista desse novo ano. Não fazem mais sentido, então delete-as. Não dependem só de você: cuidado. Colocar nas mãos de outras pessoas a realização de nossos sonhos é um risco e uma covardia com a própria pessoa, que se sentirá responsável por um objetivo e sonho que é seu.

Trace metas alcançáveis

Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para viver um ano de coisas maravilhosas. Mas não adianta nada seguir todos esses passos se o seu sonho é praticamente inatingível. Sonhar alto não é problema, mas estamos falando de metas anuais, palpáveis e que só dependem de você. Caso contrário a decepção vem.

2017 incrível

 

Medite, tire um tempo com você e seus pensamentos

A prática não é exclusividade de praticantes de yoga. Ela pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer lugar. Escolha um ambiente calmo e que ninguém vá te incomodar. Pense em tudo o que fez no último ano e tudo o que queria fazer. Depois pense em tudo o que você quer realizar.

2017 incrível

Aja

Pensou nos planos antigos, fez a faxina, traçou novas metas, agora é hora de agir! Vá em busca do emprego, comece a dieta, saia com os amigos, vá ao médico, troque de namorado, engravide, vá para faculdade, faça pós-graduação, viaje. Enfim, COMECE! Pare de deixar as coisas para depois. Hoje é o dia, não amanhã, não depois. O mais difícil é dar o primeiro passo.

Presenteie-se. Lhe dê a recompensa merecida

Fez tudo, batalhou pela vaga daquele emprego, correu igual a uma desesperada na esteira da academia, economizou cada centavo para dar entrada num carro novo, estudou dia e noite para o concurso público? Agora descanse. E faça isso da sua melhor maneira.

Pegue um dia inteiro para relaxar fazendo o que mais gosta. Se não houver recompensa o cérebro cansa, o corpo desanima. E lembre-se de comemorar todo passo dado. Mesmo que não tenha dado certo, pelo menos você tentou. Lembre-se que “fazer”, não é todo mundo que faz.

Durma bem

As horas de sono são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Enquanto dormimos, o cérebro e os tecidos do organismo se regeneram, a memória se consolida e os hormônios entram em atividade. Procure dormir no mesmo horário todas as noites. De preferência em um ambiente escuro e silencioso. Prefira uma alimentação noturna leve e tenha prazer em descansar. O dia é muito tenso e seu corpo merece essa pausa.

2017 incrível

Alimente-se de forma saudável

Comer de três em três horas não é só para quem está de dieta. Diminua o intervalo entre as refeições, coma pequenas porções, mas aumente a quantidade de comida saudável no seu prato. Abuse dos legumes, das hortaliças, das frutas, dos grãos integrais e da água, que favorecem a digestão, a absorção e a circulação de nutrientes facilitando a eliminação de resíduos. Coma menos carne vermelha, ela demora mais tempo para ser digerida. Faça isso também com o carboidrato, bebidas alcóolicas.

Nada de dietas loucas de passar o dia todo em jejum. Procure a orientação de um especialista em nutrição para evitar transtornos alimentares, muito fáceis de se adquirir, quando frustrações ou problemas emocionais são compensados na comida. Tenha sempre uma fruta ou uma barra de cereal por perto.

Vá ao médico

Quando foi seu último check-up? Diagnósticos precoces evitam transtornos e complicações, principalmente, porque algumas doenças são silenciosas e podem aparecer em estágios bem avançados. É possível envelhecer bem e com muita independência.

2017 incrível

Viaje mais

Conhecer novos lugares traz uma nova perspectiva do mundo além de ser uma ótima oportunidade para fazer novos amigos, conhecer pessoas diferentes de nós e, até quem sabe, descolar um novo amor. Amplie seus horizontes, tenha muitas histórias e memórias para contar. Experimente planejar mais viagens para o seu ano novo! Tá sem grana? O planejamento serve para isso. O ano de 2017 terá nove datas que podem ser emendadas, um total de 12 feriados nacionais. Mesmo que a grana esteja curta, temos praias lindíssima no litoral brasileiro. Faça um mochilão. Aposte nas estadas acessíveis em pousadas, hostels, albergue da juventude e acampamentos.

 

Faça o bem a alguém

Estamos vivendo um tempo de crise, guerras, acidentes e desastres naturais por todo o mundo. Fazer o bem, sem ver a quem, é sem sombra de dúvidas revitalizante. Caso você não tenha um asilo, orfanato, entidade filantrópica ou religiosa que ajude, tente iniciar algo voltado à beneficência, por mais singelo que seja. Ceder sua casa para uma família refugiada, participar de sopões, contar histórias, dar aulas de reforço são apenas algumas das atividades que você pode realizar e que, na maioria, tomará pouco do seu tempo, mas será de extrema valia para quem vai receber. Pense nisso.

Feliz 2017!

Adriana Amaral.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>