Aproveitando O Melhor Do Verão E Do Sol

Aproveitando o melhor do sol e do verãao

Muitas pessoas esperam ansiosamente pelo verão para aproveitar, ao máximo, a piscina, o mar e, claro, de quebra ter aquela marquinha de biquíni.

Há alguns anos, muito tem se falado da necessidade do uso de proteção solar, de um cuidado mais intenso com a saúde da pele e o mercado recebe, todos os meses, inúmeras marcas e tipos de produtos para os mais diferentes fototipos e idades de peles.

O que muita gente ignora é a necessidade do uso do protetor solar mesmo em dias frios, nublados ou chuvosos isso por que existem dois tipos de raios solares que atingem a Terra: UVB e UVA.

Os raios UVB causam danos imediatos à sua pele. Esses raios são responsáveis ​​pelo bronzeamento ou queimadura da pele. Os raios UVA são aqueles que são responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele e são capazes de nos atingir através das nuvens, poluição atmosférica ou até através do vidro. Estudos indicam que até 80 por cento dos raios UV do sol podem passar através das nuvens. Daí a necessidade de proteger sua pele também em dias sem sol!

Outra deficiência na hora de usar o protetor solar é quanto a quantidade de produto a ser aplicada. Geralmente usamos apenas ¼ a ½ da quantidade recomendada. Um adulto deve usar cerca de 30 g de protetor solar para cobrir as áreas expostas (o tamanho aproximado de um copo de “shots” de tequila). Você pode precisar de mais ou menos, dependendo do tamanho do seu corpo.

Lembre-se de usar protetor solar em todas as áreas expostas do corpo, incluindo o rosto, orelhas, braços e mãos. Deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes de sair. Seus lábios devem ser protegidos com um protetor labial com FPS de pelo menos 30. Protetor solar deve ser reaplicado a cada 2 horas ou depois de nadar ou suar para garantir maior proteção.

Feito isso, é só curtir o verão!

Adriana Amaral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>