Como eliminar os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano

eliminar os quilinhos adquiridos

Final de ano, me entreguei aos prazeres da mesa, e agora?

Confraternizações por todo lado, festas, mesas fartas e zero tempo para praticar exercícios físicos. Pronto, está feita a lambança de final de ano! O que fazer para eliminar aqueles quilinhos extras que o pernil, o peru e todos aquelas guloseimas das ceias deixaram em nosso corpinho? Fechar a boca e malhar é a melhor pedida. E se puder contar com acompanhamento profissional de primeira linha, melhor ainda.

Minha sugestão é o Spa Sorocaba. Poucas semanas antes do Natal passei três dias por lá e confesso que fiquei impressionada com a qualidade e disciplina da equipe que me recebeu.

Mas se você pensa que a coisa é brincadeira, pode desistir de ir. Eles têm o conceito de Spa médico, portanto a partir do momento que o cliente se hospeda, tem que estar comprometido com os resultados que deseja alcançar.

Bebidas alcoólicas, açúcar, balinhas ou até mesmo um inocente chiclete são terminantemente proibidos por lá. Ao chegar no quarto, muito confortável e bonito, eles revistam sua bagagem para se certificarem que não há nenhum item que o faça ficar tentado a fugir do propósito que o fez procurar o spa.

Devidamente instalado, somos convidados a conhecer todo o complexo de hospedagem, assim como a equipe responsável por cada setor. Fisioterapia, academia, pilates, centro estético, nutricionista, médicos, psicólogos, etc. Todos muito atenciosos e carinhosos mesmo… me senti acolhida!

Spa Sorocaba

eliminar os quilinhos adquiridos

Miriam, a nutricionista, bateu um papo comigo para conhecer meus hábitos alimentares no dia a dia e chegamos a conclusão que eu faria uma dieta restritiva de 1.300 calorias, (tem pessoas que fazem a de 650 calorias) o suficiente para eu não passar fome e dar aquela desintoxicada no organismo de maneira saudável. Confesso que fiquei um pouco preocupada, afinal um prato médio de arroz, feijão, carne, legumes e verduras, tem cerca de 500 calorias. Mas foi tranquilo porque eles não deixam você passar mais de 3 horas sem comer, então quando começa a bater aquela fome, vem um lanchinho que te dá fôlego para prosseguir até a próxima refeição (rsrs).

Minha dieta ficou mais ou menos assim:

Café da Manhã

eliminar os quilinhos adquiridos

Duas fatias de pão de forma integral

Uma fatia de Blanquet de peru, ou um Polenguinho.

Uma porção de mamão

Uma xicara média de café com leite.

Lanche antes do almoço:

Duas torradas tipo Magic Tost da Marilan (integral)

Uma porção de requeijão light para acompanhar, ou algum tipo de patê, como o de cheiro verde, por exemplo.

Ou

Um iogurte light

Ou

Um cachinho pequeno de uvas.

Almoço

eliminar os quilinhos adquiridos

Entrada: Salada de folhas, com uns quatro cubinhos de tomate picados, ou uns fiapos de cenoura ou pepino (sem azeite).

Prato principal: Uma carne (ave, peixe ou carne vermelha), aproximadamente duas colheres de sopa de arroz selvagem e algum legume.

Sobremesa: Beijão (uma espécie de beijinho no copo, porém com ingredientes diet) Uma delícia. Ou uma fruta, ou um mousse de maracujá!

Lanche da tarde

Semelhante ao lanche da manhã.

Jantar

Entrada: salada de folhas ou sopinha.

Prato principal: Peixe, ave ou carne vermelha, legumes.

Sobremesa: Fruta ou doce light

Lanche da noite:

Uma ou duas fatias de torradas, geleia ou patê para acompanhar, ou um saquinho pequeno de pipocas, chá, sempre a vontade.

Dica: Coma devagar, saboreie cada alimento do seu prato, pois as porções são bem pequenas e você pode acabar com os momentos mais prazerosos do dia em três ou quatro garfadas, se tiver pressa. Por falar em saborear, vejam a foto do churrasco na piscina que pude saborear:

eliminar os quilinhos adquiridos

As atividades físicas são incluídas a dieta de acordo com a necessidade de cada um. Eu, por exemplo, fiz musculação, andei de bike, caminhada e hidroginástica, mas tem uma infinidade de opções.

Spa Sorocaba

Spa Sorocaba

Spa Sorocaba

E nem todos estão lá para emagrecer, há pessoas que vão para dar uma equilibrada entre corpo e mente, atletas que estão lá para cuidar de lesões, então intensificam a parte de fisioterapia e outros que querem apenas desintoxicar e relaxar, que era o meu caso.

Para isso, além da alimentação e dos exercícios, me entreguei aos cuidados do Espaço Daiane Oliveira, um centro estético com massagens terapêuticas, relaxantes, redutoras, hidroterapias, além de salão de cabeleireiros. O lugar é lindo e aconchegante, tem que experimentar. Só que este tratamento não está incluído da diária do Spa, portanto é preciso consultar os preços e agendar as sessões.

Spa Sorocaba

Como meu objetivo não era propriamente emagrecer, o resultado foi muito satisfatório. Em três dias eu me senti muito mais leve, descansada, disposta e ainda deixei 500 gramas para trás.

Na saída, levei também os pratos congelados – Seja Leve –  para continuar a dieta por 8 dias. Foi ótimo, porque os pratos são gostosos, numa quantidade perfeita e super práticos. Lá se foram mais 2kg. Conclusão: eliminei 2,5 Kg em 11 dias, sem sofrimento e de forma saudável. Amei a experiência!

O Spa Sorocaba fica na Rodovia Raposo Tavares, KM 104,5 – Sorocaba – SP – Brasil

Dúvidas ou informações de como chegar:

0800 55 8878 | 0800 701 8878

reservas@spasorocaba.com.br

Se quiser saber mais, entra no site abaixo.

https://spasorocaba.com.br/

Beijo, Adri Amaral.

Mais sobre o Spa Sorocaba:

O Spa Sorocaba possui 36 mil m² de área verde, conta com uma estrutura formada por centro médico, fisioterápico, estético, academia, área de lazer, piscinas, sauna, restaurantes, quadras e acomodações confortáveis.

Spa Sorocaba

São 34 apartamentos, divididos em cinco categorias: Vip, Luxo, New, Executivos e Family com unidades adaptadas para pessoas especiais e estrutura para pessoas que tem o hábito de dormir em rede. Com metodologia baseada em três pilares principais: atendimento médico, reeducação alimentar e prática regulamentar de atividade física, a equipe está preparada para incentivar os hóspedes a mudarem de comportamento por meio da adoção de hábitos saudáveis.

Spa Sorocaba

O atendimento é especializado em atendimento médico; alimentação no spa; atividades físicas; pacotes estéticos para spa day; centro de relaxamento e estética; spa day; fisioterapia; núcleo de psicologia e psiquiatria e recreação e lazer.

Spa Sorocaba

Todos os colaboradores de todos os setores do Spa Sorocaba praticam o conceito de acolhimento, carinho e atenção, e dão extrema importância à percepção dos hóspedes e às suas necessidades.

Cada hóspede possui dois padrinhos no período de estada no Spa Sorocaba. Esta foi a forma que o SPA encontrou de personalizar ainda mais o atendimento. O Spa oferece tratamento específico para crianças e adolescentes e, para quem tem “filhopet”, aceitam cães de pequeno porte em determinados apartamentos.

A alimentação é balanceada e passa pela supervisão de nutricionista. O cardápio diário contém três opções para que o hóspede escolha nas refeições principais, o que deseja comer no dia seguinte. Contando com uma variedade de 252 pratos principais que não se repetem.

Spa Sorocaba

Há também o acompanhamento psicológico, e de profissionais de educação física para auxiliar o cumprimento de exercícios físicos. Simplesmente completo!

E para quem desejar manter a dieta em casa, pode adquirir uma linha de congelados chamada “Seja Leve”, produzida com a técnica de ultra congelamento, o que melhora o paladar e traz facilidade no descongelamento. Eu mesma trouxe para casa.

Spa Sorocaba

Gente, espero que minha experiência tenha impulsionado vocês a cuidarem mais da saúde, não só para eliminar os quilinhos adquiridos com as gostosuras de final de ano, mas porque saúde é tudo, né?  Sem isso não há qualidade de vida e nossos sonhos e planos para 2018 ficarão todos para trás.

Um ótimo e saudável ano pra gente e, que eu veja mais vocês por aqui neste ano hein…

Beijo

Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>