Cuidado com os cabelos coloridos

cabelos

O que antes era algo comum apenas entre adolescentes punks dos anos 80 agora tomou conta das cabeças de mulheres e homens, de diversas idades e diferentes tribos, os cabelos coloridos chegaram para ficar, como eu já disse aqui nesse post, mas é preciso ter muito cuidado para cuidar dos fios e deixá-los sempre lindos.

Não tem contraindicação, as madeixas coloridas podem ser usadas por todas, loiras, morenas, cacheadas, lisas, crespas, etc. Mas todas devem ficar com a atenção dobrada em alguns fatores importantes.

As cores desse tipo de tintura duram em média três semanas, dependendo da sua qualidade. Marcas como Manic Panic e Exotic Criativ são conhecidas por aumentar a durabilidade da cor, diminuindo a necessidade de retoques frequentes.

Mas para que a tintura colorida fixe no cabelo e deixe uma cor deslumbrante e viva, o primeiro passo é descolorir os fios, principalmente os escuros, um procedimento bastante agressivo, mas necessário. Portanto a hidratação deve ser dobrada, se você costuma hidratar uma vez por semana, opte por aumentar para duas vezes.

Tratamentos à base de aminoácidos e proteínas, que ajudam a nutrir a fibra capilar, devem ser feitos principalmente antes do procedimento, pois ajudam a prolongar o efeito da cor. Já no dia a dia séruns e óleos vegetais são indispensáveis, para evitar que o cabelo fique seco e quebradiço.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>