Cuidados para a saúde dos seus pés

Cuidados-para-a-saúde-dos-seus-pés

Por mais que a gente não dê muito valor, os nossos pés estão ali, nos suportando e até mesmo sendo torturados com saltos, sapatos apertados e horas a fio em pé.

Mas é preciso dar mais atenção a eles! Já que fungos e bactérias adoram lugares quentes e úmidos, portanto pés suados depois de um logo dia de trabalho são um prato cheio para a sua proliferação. Listei alguns cuidados básicos e simples para manter os seus pezinhos sempre saudáveis.

O esfoliante é um bom aliado, aplicando duas vezes por semana, ele removerá as células mortas, facilitando a renovação celular. Durante o banho, vale também usar escovinhas com cerdas de nylon para a assepsia das unhas.

A hidratação é importante para qualquer parte do corpo! Passar um creminho nos pés após o banho evita que eles fiquem ressecados. Uma dica é passar hidratante nos pés antes de dormir, e calçar meias de algodão, você terá a sensação de pés de bebê.

Cuidados-para-a-saúde-dos-seus-pés-1Por falar nas meias, evite a reutilização. Algumas pessoas têm mania de utilizar a mesma meia por dois ou até três dias seguidos, porém, por mais que ela não esteja suada ou com mau cheiro, ela está infectada com bactérias e fungos. Evite também meias sintéticas, pois estas não deixam o pé respirar, prefira as de algodão.

O corte das unhas deve sempre ser feito da maneira mais reta possível, para evitar que elas fiquem encravadas.

Não lixe! Lixar os pés tende a deixar a pele mais grossa pois o organismo entende que o seu corpo está sofrendo algum tipo de trauma, e por isso precisa produzir mais pele. Para afinar os pés, prefira sempre a hidratação.

Ande descalça! Já usamos sapatos e deixamos os pés presos por tanto tempo, então deixe-os respirarem um pouco.

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>