Aprenda a dar toques de decoração alternativa

decoração alternativa

Quem nunca pensou em usar uma “coisa velha” ou usada para transformar em um objeto decorativo? A decoração, assim como a moda, dita tendência e, de tempo em tempo, tudo se padroniza. Afinal, o que torna a decoração algo que realmente seja a cara do seu morador?

As peças e objetos são ótimas opções para decoração. Elas podem embelezar o ambiente sozinhas ou compor um cenário com outras peças.

Jorge Fernandes, consultor comercial, tem como hobbie a criação de peças alternativas e deu algumas dicas de como decorar.

decoração alternativa

“Me inspirei no estilo contemporâneo visual clean, com os vasos grandes de cimento (pintados por mim) e os menores feitos de barro, mas ambos com desenhos limpos e geométricos.  A grama é a Esmeralda de fácil manutenção, pois cresce lentamente e exige pouca água.  Seixo de pedras brancas tamanho médio/grande no entorno e no piso (para criar o ambiente das cadeiras) e acabamento com lascas de madeira (pinus encerado), no entorno e nos vasos.  Argila expandida, manta absorvente e terra adubada para as mudas (limão, laranja e café, todas naturais…)”, explicou.

decoração alternativa

“Na luminária: usei material que sobrou da reforma (02 caixas de passagem elétrica, eletrotubos e conduletes, além da base de madeira), lâmpadas bulbo led retro/soquetes e fiação adequadas. Daí pra frente, foi usar a imaginação (parafusos inox/galvanizados + pintura interna/externa das caixas de alumínio + tratamento com seladora na madeira)  e dar um toque sofisticado, atemporal e que se encaixa em qualquer ambiente onde se valorize a arquitetura e o design”, detalhou o decorador.

decoração alternativa

“Na mesa: queríamos construir uma mesa com identidade única e que se encaixasse perfeitamente em nossa sala de jantar. Teria que ter ferro (estrutura em trapézio com pintura preto eletrostática encomendada num serralheiro de minha confiança), madeira (tampo) e vidro (o tampo que deixa passar a luz do pendente e que valoriza a beleza da estrutura em trapézio). Não conseguimos achar estes requisitos em nenhuma loja, por isso, resolvemos nós mesmos fazê-la”, ainda ilustrou Jorge.

“No total, demorei em torno de 06 semanas (03 semanas só no desenho da estrutura de ferro + construção + pintura)” –  terminou.

Além de muito criativa, essas peças que contam muito sobre o morador, são úteis e se integram perfeitamente ao ambiente. O importante é que elas tenham charme e dê glamour ao ambiente.

Gostaram das dicas? Então, mão na massa, meninas!

Bjs

Adriana Amaral

7 thoughts on “Aprenda a dar toques de decoração alternativa

  1. Christina

    Muito bacana, essa pintura… E vocês se incomodariam de dizer de onde é essa cadeira verde? Achei linda!
    Gratíssima pela atenção. Christina.

    Reply
    1. Jean Sfakianakis

      Boa tarde, Christina

      Tudo bem?

      Nós é que agradecemos o contato e a audiência.

      Você pode encontrar a cadeira nas lojas Tok Stok ou Etna. Somente as fotos de dentro do texto são de produção do Jorge Fernandes, o especialista.

      Qualquer dúvida, estamos disponíveis!

      Abraços

      Equipe Para Tudo

      Reply
  2. Lourenço Soraggi Post author

    Muito obrigado, Christina, pelo seu comentário.
    Em relação a cadeira não sabemos onde encontrar. Esta imagem foi para ilustrar o post.

    Reply

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>