Dicas Detox

Dicas detox

Se você exagerou no fim de semana, no encontro com as amigas ou no jantar romântico, essas dicas detox são para você!

Dilema da maioria das mulheres, o inchaço pós fim de semana ou durante o período menstrual, faz com que a gente perca até a vontade de escolher um look legal para ir trabalhar.

E não é só a barriguinha que fica saliente. Os dedos das mãos e os pés são os primeiros a nos apontar que tem uma retenção de líquido acontecendo.

Dicas detox

Para ajudar a desinchar depois de um final de semana, ou de um dia, em que eu me permiti jantar bem, tomar um vinho acompanhado de uma massa, aqui vão algumas receitinhas que faço há anos e que sempre me ajudam.

adri Dicas detox

Se o meu fim de semana não foi de tantos exageros, começo a segunda-feira tomando cerca de dois litros de água com gengibre em pó no decorrer do dia. A água, por si só, já é uma aliada para quem quer manter a saúde e um corpo legal. Uni-la ao gengibre ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordurinhas, além de desintoxicar dos excessos do fim de semana.

Dicas detox

Outra dica legal, é beber água gelada durante o dia, mesmo num tempinho mais frio ou fresquinho. Faço isso porque quando ela entra no organismo provoca um choque. Para estabilizar a temperatura, o corpo vai precisar acelerar e com isso queimar as calorias.

Dicas detox

Agora a minha receita particular para quando eu faço uma lambança no final de semana:

  •         3,8 litros de água
  •         1 limão grande espremido
  •         3 colheres de gengibre em pó ou um pedaço de uns 5cm in natura
  •         Meio copo americano de um bom vinagre de maçã

Bata tudo no liquidificador e vá tomando aos poucos durante o dia.

O sabor não é muito bom, então, caso vocês queiram peguem aquele suquinho Clight, que é light e já vem docinho, e misturem.

Bom, como hoje é segunda-feira, bora desintoxicar?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>