Dicas para preservar as mechas por mais tempo

Dicas para preservar as mechas por mais tempo

Mudar o visual é sempre bom, mas dá trabalho! Uma das tendências atuais são as colorações em tons de loiro, como o blonde. Porém, com essas técnicas, o cabelo costuma ficar ressecado e danificado, e diversos fatores, como exposição ao sol, podem agravar ainda mais esse problema. Então, é preciso adotar alguns cuidados para manter as madeixas lindas e a cor intacta. Confira algumas regras que você deve seguir.

Se você ficou ou deseja ficar loira, saiba que a hidratação do cabelo precisa fazer parte da sua rotina, tão importante quanto lavar o rosto. Evite lavar os fios todos os dias e faça hidratações semanais, ou até mesmo duas vezes por semana, com máscaras hidratantes.

Já que você não pode lavar o cabelo com muita frequência, o shampoo e condicionador seco, que já falei aqui nesse post, serão os seus aliados. Apenas com algumas borrifadas o cabelo estará com aparência de limpo, e cheiroso. Sem contar que eles são ótimos para dar volume naturalmente.

Proteção solar também é essencial! O seu cabelo precisa dela tanto quanto a sua pele. Aplique o protetor no couro cabeludo, e também nos fios, para evitar que eles fiquem ressecados ou opacos.

Produtos específicos, como shampoo e condicionador apropriados para o seu tipo de cabelo e coloração irão ajudar a evitar a quebra dos fios, ressecamento e também evitam que a cor fique amarelada ou alaranjada. O shampoo matizador também é essencial para manter a cor sempre linda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>