É tempo de barbas (e de barbearias)

barba

Enquanto produzia o texto para dicas de presentes para o dia dos pais, não pude deixar de notar duas coisas: a primeira é que o número de homens com barba tem crescido bastante no último ano; a segunda é que, justamente pelo fato de ter aumentado o número de barbudos, igualmente cresceu a quantidade de estabelecimentos especializados não apenas em dar um trato no visual, mas também em entreter seus frequentadores.

E no quesito entretenimento, essas barbearias não poupam em opções. De estúdios de tatuagem, a mesas de sinuca, passando por salas de podologia, banheiras de hidromassagem, mesas de bilhar, vídeo game e mesas de pôquer. Afinal, vale tudo para satisfazer a clientela, que está cada vez mais vaidosa.

Aproveitando esta vaidade, muitas as barbearias, além de oferecerem cortes de barba e cabelo, ainda apresentam serviços de manicure, tingimento de cabelo, depilação e massagem. Ficou animado? Neste link você encontra 15 endereços de barbearias espalhadas por diferentes regiões do Brasil. Encontre a mais próxima e faça esta experiência.

Cuidados com a barba em casa

Decidiu deixar crescer a barba, mas não sabe muito bem como fazer isso? Preparamos algumas dicas para você:

#1 – Apare sua barba

Do mesmo jeito que o cabelo precisa ser cortado para ter força para crescer, a barba também precisa de cuidados mínimos. Geralmente, os fios precisam ser aparados de 15 em 15 dias, e se o formato de sua barba foi desenhada por um profissional, é importante que pelo menos uma vez ao mês você retorne ao estabelecimento para não perder a forma ideal.

#2 – Lave sempre

A lavagem adequada da barba – e não um simples jogar de água no rosto – faz bem para os fios e para a sua pele, deixando ambos saudáveis. Os profissionais da área recomendam o uso de sabonete neutro duas vezes ao dia, para evitar problemas de pele e mau odor.

#3 – Hidrate sua barba

Esta dica é para aqueles que possuem barbas longas e cheias. Mesmo porque as barbas curtas ficam naturalmente hidratadas por estarem próximas à pele. São óleos e hidratantes feitos especialmente para deixar os fios cheirosos, macios e sedosos. Claro que, como todo produto, eles devem ser usados com moderação. Assim, observe como é a sua pele antes de sair aplicando tudo o que vê pela frente. Se a sua pele é muito oleosa, utilize este recurso apenas uma vez por semana. Se a sua pele é mais seca, pode aplicar duas vezes na semana sem problemas.

#4 – Penteie seus fios

Sim, não basta aparar a barba. Deve-se penteá-la. Para tanto, sugerimos comprar um pente específico para isso, que não seja nem muito fino, nem muito largo.

#5 – Esfolie sua barba

Sabonetes com esfoliantes são uma ótima pedida para quem quer cuidar da barba e da pele ao mesmo tempo. Você pode usá-los uma vez por semana durante o próprio banho. Esse processo ajuda a barba a crescer mais cheia, já que remove a pele morta, dando mais espaço para novos fios crescerem.

E você? Como cuida da sua barba? Frequenta barbearias?  Conte para a gente a sua experiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>