Food Trucks: culinária itinerante e interessante

food

Os Food Trucks invadiram as cidades brasileiras e nós agradecemos imensamente por isso! Tendência em várias cidades da Europa e dos Estados Unidos, esses pequenos caminhões ficam instalados em diferentes ruas e avenidas comercializando desde pratos típicos da culinária brasileira – como acarajés, arroz carreteiro etc. – até pratos da culinária asiática e europeia.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o setor já emprega 2% dos trabalhadores brasileiros e, dependendo da tecnologia utilizada na cozinha e do tipo de veículo, os investimentos para ingressar nesse mercado vão de R$ 50 a 200 mil.

Valores à parte, a verdade é que comer em um  Food Truck não é apenas seguir uma modinha. É ter a oportunidade de conhecer novos sabores e divertir-se experimentando pratos em um ambiente mais informal, como calçadas e parques.

No entanto, pode ser itinerante, é difícil saber onde encontrar aquele prato diferente ou mais próximo do seu local de trabalho ou da sua casa. Para tentar resolver esse problema, segue uma dica: o site Food Truck nas Ruas  Nele, é possível encontrar Food Trucks por todo o país, organizados por culinária, estados e cidades. Até pratos típicos neozeolandenses podem ser encontrados lá. E você? Já correu atrás desta novidade? Conte pra gente a sua experência.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>