Hábitos que previnem a flacidez na pele

exercicios-para-flacidez-7

Sim. É possível reduzir e prevenir a flacidez na pele sem sofrimentos. Conversei com Dra Karen Corsini, nutricionista clínica e esportiva, que me explicou como acontece o processo da perda da elasticidade. Mas as dicas que trago hoje para vocês vão além da alimentação. Hoje vamos falar também sobre mudanças no estilo de vida. E pra melhor, viu?

A primeira, claro, é cuidar da alimentação saudável. Isso porque você vai dar mais qualidade ao seu organismo. Dê preferência para alimentos ricos em oxidantes e colágeno, como abóbora, cenoura e manga, gelatina, frutas vermelhas (amora, morango, mirtilo, framboesa e cereja), aveia e abacate que contém gorduras monoinsaturadas, boas para o organismo, que ajudam a preservar a elasticidade.

alimentos

De acordo com a Dra. Karen, as fibras de colágeno se rompem por causa dos radicais livres que aumentam muito com o excesso do açúcar. Para reestruturá-las é preciso evitar alimentos industrializados e com alto índice glicêmico como farinha de trigo, macarrão, bolachas, sorvetes e estilo de vida estressantes. A vitamina C é importante para essa reconstrução, assim como o silício que está presente na aveia. Ela destaca também o consumo de proteínas de alto valor biológico como peixe e ovo, que ajudam a prevenir a flacidez.

Modere a exposição ao sol. Sim, tomar sol em excesso vai danificar sua pele. Lembre-se de sempre ter na bolsa filtros UV, já que eles garantem que raios ultravioletas alcancem a derme, camada da pele onde se encontrar o colágeno.

Nunca é demais afirmar que a prática de exercícios físicos com frequência é importante. Além de ter um corpo sarado, sua pele ficará firme e bonita. Vamos pontuar aqui alguns que são fundamentais?

Flexão de braços – o ideal é uma série de duas e 15 repetições. Para fazer corretamente é preciso ajoelhar e espalmar as mãos no chão na linha do ombro. Levante os pés em um ângulo de 45 graus. Você deve abaixar o tronco e dobrar os cotovelos até a direção do peito e subindo e descendo devagar. Não adianta fazer rápido.

exercicios-para-flacidez-2
flexaoadri

Tríceps com cadeira – siga a mesma série e repetições para esse também. Pegue uma cadeira, fique de costas e apoie as mãos na extremidade. Flexione os joelhos e faça movimentos como se fosse sentar e suba novamente. O bumbum precisa estar próximo à cadeira, ok?

Triceps-no-Banco

Elevação de quadril – mesma quantidade de série e repetições das anteriores. No chão da sua sala ou em algum cômodo que seja possível, deite-se com os braços estendidos, apoie as mãos e pés no chão, flexione os joelhos para cima e para baixo. Depois, contraia o bumbum e levante o qual em linha reta. Volte à posição inicial sem encostar o glúteo no chão.

 elevacaoquadril

Agora, se você não for chegada a academia, há opções como pilates e yoga, por exemplo, que te ajudarão nessa jornada.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>