Hidratações caseiras para cabelo

Hidratações caseiras para cabelo

Eu adoro os meus cabelos. Confesso que trabalhar na TV, ter uma agenda de eventos bem cheia, fazer sessões de fotos e desfiles, dão uma judiadinha neles. Já que escovas, babyliss e penteados, são constantes. Para ajudar meu cabeleireiro, costumo fazer algumas hidratações caseiras para o cabelo. Dessas que a gente encontra os tutoriais nas redes sociais e YouTube e, algumas, dão um mega resultado. Bora para as receitinhas?

Hidratações caseiras para cabelo

Óleo de coco

O óleo de coco serve para diversas coisas, inclusive na culinária. Muito mais saudável que outros óleos, ele também requer cuidados no consumo por ser calórico e, nas hidratações, não é diferente. Rico em vitamina E e ácidos graxos, é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, porque  proporciona brilho e maciez às madeixas. No entanto, evitar o couro cabeludo e usa-lo somente no comprimento e pontas do cabelo, garante que você não ficará com a aparência de cabelo oleoso no decorrer do dia.

óleo de coco na hidratação dos cabelos

Eu costumo lavar bem os cabelos, deixando-os com as escamas abertas, ou seja, sem passar o condicionador. Coloco um pouquinho de óleo de coco nas mãos e passo nas pontas dos cabelos, fazendo massagem. Deixo agir por 30 minutos, com touca plástica, ou térmica. Depois destes 30 minutos, eu venho com uma máscara de hidratação que deixo por mais 30, desta vez, passo em todo o comprimento do cabelo e nas pontas, que já estão com o óleo de coco.

Hidratações caseiras para cabelo

A finalização é com a retirada total da máscara e passando o condicionador.

IMPORTANTE: não devemos abusar desta hidratação para não ter o efeito contrário, onde o fio pode ficar rígido e se quebrar.

Glicopan

O Glicopan é um suplemento vitamínico para animais, extremamente rico em aminoácidos. Pela sua grande riqueza que surgiu a hidratação, pois como todo mundo sabe, esse tipo de mineral é de suma importância para a composição, manutenção e saúde dos fios.

E por que nosso lindo cabelo perde aminoácidos?

Simples. Pela ação do tempo ou pela quantidade de tratamentos químicos realizados nos fios, o cabelo tende a ficar fraco, ressecado, poroso, elástico e sofrer tantos outros danos.

Hidratações caseiras para cabelo glicopan

Dessa forma a hidratação com Glicopan, vai permitir que seja feita uma reestruturação capilar nos fios, já que os aminoácidos em um número exato de 19 tipos, forma a queratina, que é uma proteína de suma importância para o crescimento e vitalidade do cabelo. O Glicopan contém quase todas essas variedades de aminoácidos.

Essa hidratação é indicada para quem está com os fios bem danificados, quebradiços ou com elasticidade. Nestes casos extremos, uma hidratação a cada 15 dias é o suficiente pois, muita queratina pode enrijecer o fio e quebrá-lo.

IMPORTANTE: o cheiro do Glicopan é horrível, pelo menos para mim. Então opte por uma boa máscara com um cheirinho melhor. NUNCA MISTURE O GLICOPAN UTILIZANDO QUALQUER OBJETO DE METAL. O metal em contato com alguns aminoácidos neutraliza a eficácia do mesmo. Misture com algo plástico, ou com o próprio dedo.

Hidratações caseiras para cabelo

Não passe no couro cabeludo, apenas no comprimento dos fios.

Deixe agir por 1 hora com touca plástica ou térmica. Se não tiver touca, enrole uma toalha. Não deixe secar nos fios, poderá enrijece-los e, quebra-los.

Hidratações caseiras para cabelo

Da mesma forma que na hidratação com óleo de coco, eu lavo bem os fios para deixar as escamas abertas, aplico a hidratação fazendo uma massagem, deixo agir e retiro bem com água fria, finalizando com o meu condicionador.

Bepantol líquido

Nosso queridinho, o Bepantol já é usado para fortalecer as unhas e hidratar cutículas, cuidar dos pés, pós processos de tatuagem, na cicatrização de espinhas e cravos, para ajudar no crescimento dos pelos da sobrancelha e, claro, não poderia faltar na hidratação dos cabelos.

Hidratações caseiras para cabelo bepantol

O Bepantol pode ser adicionado no shampoo, no condicionador e nas máscaras ou finalizadores, diretamente nos frascos. Ou seja, quando você for usar, já está lá, misturadinho!

Eu, além de sempre incluir esse poderoso hidratante nos meus itens de cuidados com os cabelos, também faço uma hidratação específica com ele.

Lavo bem os cabelos, tiro o excesso de água com a toalha e venho com duas colheres de máscara de hidratar com uma tampinha de Bepantol.

Hidratações caseiras para cabelo bepantol

Deixo por 30 minutos, retiro e finalizo com o condicionador. Depois, de tirar o excesso de água com a toalha, e antes de secá-los, uso mais um pouco do produto líquido puro nas pontas dos cabelos e deixo secar naturalmente, para depois finalizar com o secador.

Choque de água fria

Sempre, com ou sem processos de hidratação, eu finalizo a lavagem dos meus cabelos com um jato de água fria. Isso serve para dar brilho aos cabelos e, garanto, funciona!!

E aí meninas, já fizeram alguma dessas hidratações caseiras para cabelos?

Vamos lá, que tal um post de antes e depois no Instagram me marcando para eu comentar?

Meu Instagram é @adri.amaraltv

Espero que tenham gostado das minhas dicas. Um beijo.

 

Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>