Hipersensibilidade Dentinária

hipersensibilidade dentinária

Quem nunca pensou duas vezes antes de tomar um sorvete ou beber água bem gelada por causa da hipersensibilidade dentinária? 

O problema comum que afeta mais de 50% da população, é causado pelo desgaste do esmalte que cobre o dente deixando a dentina exposta. Todos temos sensibilidade nos dentes, uns mais outros menos. Bebidas alcoólicas e alimentos muito quentes, doces ou ácidos podem desencadear esse processo. Em uma conversa com o dr. Gil Puglisi, dentista formado há mais de 40 anos, nota-se que no inverno, a sensibilidade aumenta, período que mais incomoda as pessoas que sofrem desse mal. Portanto amigas, preparem-se afinal, já estamos no outono e o inverno chega em 3 meses.

A boa notícia é que agora é possível eliminar totalmente a sensibilidade com o uso do laser de alta potência. No mercado há vários tratamentos que amenizam a sensibilidade, mas o dr. garante que o melhor é eliminar definitivamente o problema e o laser, é capaz disso.

Ao contrário do que se pensa, o tratamento é totalmente indolor. Isso porque a luz emitida pelo equipamento é extremamente precisa –  a exemplo disso é possível cortar uma casca de um ovo sem atingir a película que recobre a camada da clara-, por esse motivo, é possível fechar os canalículos da dentina sem atingir a parte interna, ou seja, sem nenhuma dor.

O tratamento para ficar livre da sensibilidade e voltar a ter vida normal é feito no consultório do dentista com algumas sessões de 5 a 10 minutos.

O dr. Gil ainda me falou de várias outras novidades, indolores para adultos e crianças que vou, nos próximos posts, compartilhando com vocês.

O site do dr. Gil Puglisi para vocês saberem mais um pouquinho é www.gilpuglisi.com.br

Beijos – Adri Amaral

hipersensibilidade dentinária

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>