Massagens e seus Benefícios

Massagens e seus benefícios

Massagens e seus benefícios – O que cada tipo de massagem traz de benefício para o nosso corpo?

Eu nunca escondi de ninguém que amo massagem. Por isso, hoje quero falar dos diferentes tipos de massagens e os benefícios que elas trazem para nós. Se você também gosta fique atenta as minhas dicas que são fruto de experiências próprias, tá?

Vamos falar sério, é revigorante! Minha experiência mais recente foi há algumas semanas no novo espaço da SkinMax da unidade que fica na Rua Estados Unidos. Eles cuidam de mim há tempos com tratamentos a laser, de radiofrequência e com as máscaras faciais que simplesmente amo! O SPA SkinMax, recém inaugurado, oferece quatro tipos de massagens: relaxante, modeladora, drenagem linfática e reflexologia.

Massagens e seus benefícios

Eu optei por uma drenagem linfática e massagem relaxante. Você sabe o que estes tipos de massagens, e tantas outras disponíveis, trazem de benefícios ao nosso corpo?

Vamos conhecer um pouco mais?

Quando se fala em massagem, a primeira coisa que vem à cabeça é um momento relaxante. Mas nem todas as massagens têm essa finalidade.

Massagem Relaxante

Massagens e seus benefícios

A massagem relaxante utiliza técnicas que melhoram a flexibilidade e aumenta a circulação sanguínea do corpo, criando uma sensação de bem-estar e alegria, além de ajudar a acalmar o corpo e a mente. Ela é indicada para quem sofre de estresse, fadiga, contraturas musculares, cansaço e dores no corpo. Também é excelente na ajuda a quem deu um mau-jeito em qualquer parte do corpo.

Essa massagem tem como aliada as pedras quentes, óleos essenciais e toalhas quentes, sem falar, é claro, do ambiente totalmente preparado para aumentar a sensação de relaxamento e bem-estar. A técnica é aplicada com movimentos suaves utilizando apenas as mãos na musculatura do corpo.

Reflexologia

Realizada por meio de pressão e estiramento dos pontos na planta dos pés, ela busca ativar ou sedar pontos específicos que estão relacionados com o interior do nosso corpo. Além de relaxar, ativa a circulação de sangue e energia, diminui o nível de estresse, e pode ser também um tratamento preventivo e identificador do desequilíbrio de algum órgão.

Reflexologia Massagens e seus benefícios

Com a reflexologia pode-se atingir, por exemplo, o alívio das tensões, reduzindo o stress e conseguindo um novo patamar de equilíbrio para seu corpo e funções orgânicas, mas também se pode atingir a cura de determinadas doenças.

Reflexologia Massagens e seus benefícios

Modeladora

Feita com movimentos mais fortes e profundos, o intuito é atingir camadas mais profundas da pele, atuando na circulação e melhorando o metabolismo da região, sem falar na melhora da aparência da pele e redução, temporária, de medidas. Mas por que temporária?

A massagem modeladora vai afinar sua silhueta porque vai aumentar metabolismo local e a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares, o que dá a impressão de estar com o corpo mais rígido logo após o procedimento. Esse efeito também ajuda a reduzir a celulite no local, apenas se ela for leve ou moderada. Porém, não se pode dizer que ela é capaz de quebrar gorduras, já que é impossível fazer isso com as mãos.

Modeladora  Massagens e seus benefícios

A massagem modeladora tem movimentos mais vigorosos que a drenagem linfática, executados de forma rápida e firme. Utiliza movimentos como deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão. Geralmente ela é restrita a áreas com grande acúmulo de gordura, como: abdômen, quadris, culote, glúteos, coxas e às vezes nos braços.

A massoterapeuta que me atendeu explicou que não deve haver hematomas nas regiões em que a massagem foi feita. Se isso acontecer, indica que o procedimento foi executado de forma errada e com muita pressão na região. Além disso, as marcas roxas significam má oxigenação na área, algo que vai contra os princípios da técnica.

Massagens e seus benefícios sem hematomas

A massagem modeladora deve ser feita uma ou duas vezes por semana. Normalmente o tratamento deve ser contínuo, para ter a manutenção dos resultados. Mas em pessoas com alimentação balanceada e atividade física constante, indica-se após o tratamento uma sessão a cada 15 ou 20 dias após a obtenção do resultado esperado.

Drenagem Linfática

Com manobras lentas e suaves, essa massagem é realizada para ativar os gânglios linfáticos, com o objetivo de fazer uma limpeza no sistema linfático.

Para quem não sabe o sistema linfático consiste em uma renda complexa de vasos que movem fluídos acumulados no corpo. Essa técnica também tem o objetivo de fazer esse sistema trabalhar melhor ou de forma mais acelerada.

Uma drenagem linfática bem feita proporciona diversos efeitos positivos para a saúde e beleza, como redução da retenção de líquidos, melhora da circulação sanguínea, melhora a aparência da celulite e da pele, relaxa o corpo, elimina toxinas e melhora do sistema imunológico. Ou seja, a drenagem não deve ser considerada apenas como um tratamento que visa a estética, mas também a saúde de uma forma geral.

Drenagem linfática Massagens e seus benefícios

Mas a técnica não é aplicada apenas na região dos linfos e, sim, por todo o corpo.

A profissional vai levando os líquidos retidos no corpo para a região dos linfos e, aí sim, com pressão correta, ativa os gânglios linfáticos para que liberem os líquidos que foram levados até eles.

Massagens e seus benefícios

Apesar da drenagem linfática ser ótima, é vetada para algumas pessoas, por exemplo, quem tem hipertensão, tumor, câncer, trombose, infecções, entre outros problemas graves, não pode se submeter a drenagem linfática. Por isso, antes de realizar qualquer tratamento estético, é preciso informar os problemas que você tem ao profissional.

Gente, eu confesso que amei as explicações que recebi, mas ainda mais as massagens.

Se vocês quiserem saber mais, deem uma ligadinha no (11) 3061-5883 e agendem uma experiência.

Massagens e seus benefícios

Ah, apenas para complementar, as massagens são excelentes aliadas de outros tratamentos estéticos feitos com laser e ultrassom ou mesmo para quem optou pela academia tradicional. Mas ter uma alimentação correta, beber água e dormir bem, ainda são indispensáveis para conseguirmos os resultados que almejamos!

#PartiuVerão

Beijos – Adri Amaral

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>