Mitos da moda para tirar da cabeça

Mitos-da-moda-para-tirar-da-cabeça_principal

Existem algumas regras básicas para estar sempre elegante e isso não tem nada a ver com grifes ou padrões pré-estabelecidos pela moda. Trata-se muito mais de estilo próprio e bom senso.  Às vezes, o que em princípio parece não ser bacana, pode se tornar um look bem interessante.  E fique atento aos MITOS do: “isso não pode”! É claro que pode, olha só!

Não se pode misturar estampas: muito pelo contrário! A brincadeira com diversos tipos de estampas é uma tendência forte e que dá muita personalidade para qualquer visual. Só procure não misturar, por exemplo, estampas do mesmo tema. Ou seja, se optar por estampa floral, pode combinar com listras. Fica divertido e não pesa no look.

Mitos-da-moda-para-tirar-da-cabeça-1Usar brilho só à noite: esqueça que um dia você ouviu isso! A tendência agora é misturar brilho e texturas em qualquer horário do dia. Sempre com bom senso, claro. Não é porque pode que você vai sair com um longo de paetês para um almoço informal, rs.

Combinar o sapato com a bolsa: esse mito já é MUITO antigo e precisa ser aniquilado de uma vez! Hoje em dia a combinação do sapato com a bolsa muitas vezes pode ficar até cafona, sem contar que é a diferença entre esses dois itens pode deixar o look bem divertido e moderno.

Não ao total jeans: quem disse? Essa mistura já virou um clássico. Um dos segredos é usar o mesmo tom em todas as peças.  Com o calor a dica é dar preferência aos de lavagem mais clara e tecidos finos, molinhos. Para dar um up no visual, abuse dos acessórios coloridos e grandes.

Couro somente no inverno: gente…pode couro no verão sim! E pode muito! As grifes estão cheias de opções em couro ecológico. Eles são leves e dão aquele ar folk que eu particularmente amo! Dá para usar em vestidos, calças, coletes. Ficam incríveis.

Mitos-da-moda-para-tirar-da-cabeçaPrata e dourado não se misturam: bom, se você comprou acessórios nos últimos meses viu que isso mudou completamente, né? Tornou-se muito fácil encontrar brincos, colares e pulseiras nessas duas cores e que em minha opinião, combinam muito uma com a outra. Principalmente nas peças mais descontraídas com metais em prata velha, chumbo e ouro velho ou meio bronze. Ficam bacanérrimas.

Mas minha principal dica aqui é: Livre-se da ditadura, sinta-se bem com a produção que escolher e dê preferência sempre ao seu próprio estilo. Lembre-se…brilhar, está muito mais no astral e no sentir do que no vestir.

Beijo e curte aí!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>