Moda sustentável: entenda mais sobre esse conceito

moda sustentável

Todos os dias em noticiários e nas redes sociais lemos e ouvimos os impactos negativos que o meio ambiente vem sofrendo por conta dos seres humanos.  A maioria deles, oriunda de excessos e desperdícios de consumos do nosso dia a dia.

Começar a investir em moda sustentável não é nunca mais ir a uma fast fashion, evitar todas as marcas famosas, etc. O ponto é começar a pensar na forma de consumo, se questionar sobre quantidades e não comprar por comprar. Uma calça jeans por exemplo, uma calça jeans consome quase 4 mil litros de água ao longo de seu ciclo de vida.

2

Depois desse passo de questionamento acho importante começar a pesquisar por marcas que tenham uma visão justa em relação ao meio ambiente. Marcas pequenas também são uma boa opção. Claro, que elas podem ser na maioria das vezes mais caras, mas vale lembrar que uma boa peça, um bom tecido, valem mais que 5 blusinhas de 30 reais. O que nos leva ao ponto número três.

Um ponto muito importante sobre consumo de moda é saber mais sobre tecidos, acabamentos, etc. Isso faz com que você se torne muito mais criteriosa na hora da compra e não compre algo apenas por ser muito barato, mas sim algo que realmente vai estar na sua vida durante várias estações.

Para finalizar, um passo muito importante e que é bastante negligenciado: cuide bem das suas peças. Pesquise a maneira correta de guardar seu jeans, seu suas camisas. Leve a sério o modo de lavagem das etiquetas, procure uma boa costureira para colocar aquele botão que saiu, aquela barra de calça descosturada. Tudo isso ajudará que suas peças durem muito mais. E o melhor: o meio ambiente agradece!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>