Outubro Rosa – saiba como apoiar esta causa

Outubro Rosa

O mês de outubro reforça, ainda mais, os cuidados com a saúde da mulher. Justamente por causa da campanha Outubro Rosa. Oficialmente, Este é o mês de conscientização sobre o câncer de mama em todo o mundo. Ele começou nos Estados Unidos quando, em 1990,  o Congresso Norte-Americano aprovou que Outubro se tornasse o mês nacional (norte-americano) de prevenção à doença. Então, a Fundação Susan G. Komen for the Cure realizou a sua primeira Corrida pela Cura e distribuiu laços rosas, que são símbolo da causa até hoje.

Pelo mundo, diversos estabelecimentos decidiram aderir à campanha com alguma ação social e de conscientização. Marcas de roupa, de acessórios, de lingerie, restaurantes, companhias aéreas e os mais diversos comércios, criaram ações para contribuir com a causa.

Se você quer ajudar (e não sabe como), aqui vão algumas marcas, restaurante e até hotéis que doam parte da verba arrecadada em algumas ações para entidades que apoiam e ajudam mulheres com câncer.

IL Barista

A marca IL Baristacomandada pela empresária Gelma Franco, disponibiliza em todas as suas seis unidades, a venda do café La Vie en Rose, somente durante o mês de outubro, em edição limitada. Parte da renda será revertida para a Fundação Laço Rosa.

Outubro Rosa

Todo ano, a rede adquire café plantado, colhido e beneficiado, exclusivamente, por mulheres. Desta vez, a cooperativa Mulheres de Vila Pontões, localizada na região de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, foi a escolhida como fornecedora da ação. Com o objetivo de valorizar o trabalho dessas mulheres do campo, Gelma paga 50% a mais em cada saca de café.

O café La Vie en Rose estará disponível em embalagem de 250g por R$ 30. Trata-se de um blend com notas florais, médio corpo, sabor suave e fundo cítrico. Sua base é a variedade catuaí vermelho e amarelo, natural e plantado acima de 1.000 de altitude. “Esse café é um nano lote, com pontuação acima de 84 pontos, muito agradável, feminino e aromático”, finaliza Gelma.

http://www.ilbarista.com.br/

Durante todo mês de outubro o Holiday Inn Manaus receberá lenços de cabeça que serão doados a uma instituição de apoio a mulheres com câncer. Em troca da doação, o Holiday Inn Manaus dará 10% de desconto no Pink Drink, bebida criada especialmente para a campanha.

http://www.holidaymanaus.com.br/

E que tal um bom vinho em prol da saúde das mulheres?

Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, diversas ações são feitas, no mundo todo, em prol da prevenção e do combate ao câncer de mama. Nós apoiamos essa causa: o cuidado com a saúde é um gesto de amor à vida. Ao adquirir os vinhos da Seleção Outubro Rosa, além de apreciar os melhores rosés do mundo, você ajudará a combater e a prevenir o câncer de mama. Parte das vendas será revertida à Fundação Laço Rosa.

https://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/especial/outubro-rosa/

Vinil Burger, hamburgueria com unidades em Pinheiros e dentro do complexo Vila Butantan, criou um pão de hambúrguer rosa neste mês da prevenção e combate ao Câncer de Mama. Parte da renda das vendas do lanche será revertida a instituições ligadas à causa. O pão é colorido naturalmente com beterraba, sem adição de corantes artificiais, e tem o mesmo sabor e textura do tradicional. Os clientes vão poder montar o seu hambúrguer no pão rosa sem nenhuma diferença no preço (R$ 24 com uma carne ou R$ 35 com duas), nas opções com ou sem gergelim. A casa também conta com um hambúrguer vegetariano à base de berinjela (R$ 21), grelhado em uma chapa separada.

Vinil Burger Outubro Rosa

Agora se você, minha amiga, quer ajudar e já fazer comprinhas fashionistas, vejam isso!

Pantys

A marca de calcinhas especiais para os dias de menstruação, Pantys, vai doar 5% do valor arrecadado com as vendas durante o mês de outubro para o Instituto Quimioterapia e Beleza.

Shopping Iguatemi

O shopping Iguatemi irá doar um dia de receita de seu estacionamento, a última quarta-feira do mês, para a instituição Américas Amigas, apoiadora da causa.

Ana Hickmann Eyewear

A marca Ana Hickmann Eyewear apresenta dez modelos de óculos de sol, todos em tons de rosa, e reverte o lucro para a ONG Américas Amigas.

Carolina Herrera

No dia 19 de outubro, as lojas CH Carolina Herrera oferecerão desconto de 10% na coleção de roupas e 10% das vendas serão revertidos para a Fundação Laço Rosa.

Life by Vivara

A Life by Vivara uniu forças com o Instituto Quimioterapia e Beleza, que promove o bem-estar de pessoas que passam pelo câncer de mama, e reverterá parte da venda de pulseiras criadas para a ocasião para a instituição.

Loungerie + Clinique

Loungerie e Clinique se uniram para desenvolver um kit, custando R$99,90, contendo um batom e um conjunto de calcinha e sutiã, com toda a renda revertida para a instituição Laço Rosa. 

Spezzato

Serão vendidas em todas as lojas Spezzato  pulseiras feitas pelas artesãs da ONG Orientavida – cada pulseira irá custar R$ 37. O valor das vendas será destinado para a Campanha  Pense Rosa, que tem como missão ajudar mulheres carentes na prevenção e tratamento contra o câncer de mama. Além disso, a marca reuniu um time de 18 mulheres envolvidas de alguma forma na causa contra o câncer de mama – que se previnem, lutam ou já lutaram contra ele – em uma exposição de retratos, com a proposta de ajudar na conscientização e na prevenção da doença, exposta no Shopping JK Iguatemi.

CIA de Moda

Outubro Rosa

Para conscientizar sobre o outubro rosa, clientes ganham um broche de lacinho em todas as compras realizadas neste mês. A loja também conscientiza para a doação de lenços que serão destinados à pacientes com câncer dos hospitais públicos em São Paulo.

Maybelline NY

Neste Outubro Rosa a, Maybelline NY preparou uma campanha para auxiliar na conscientização da sociedade sobre a prevenção ao câncer de mama. Todos os quiosques do Brasil irão reverter R$ 1 a cada compra para instituições de apoio à causa em suas regiões.

Mais de 40 instituições devem ser beneficiadas pela campanha e, em cada quiosque, o consumidor poderá consultar qual a destinação das doações daquele ponto de venda específico.

A campanha #outubrorosamaybellineny também reunirá colaboradores do Grupo L’Oréal, detentor da marca no Brasil, em uma ação interna para engajar o time na doação para a causa. Uma feirinha de produtos será realizada internamente e seguindo a mesma mecânica.

E até o Corinthians entrou em campo.  

A GE Healthcare, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, estão com campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama ao longo desse mês. Juntas, as parceiras preparam uma programação repleta de atividades para empoderar as mulheres sobre seus corpos e enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença e da educação sobre o tema.

Exames gratuitos serão realizados de 16 a 27 de outubro no estacionamento da Ala Leste da Arena Corinthians, pelo Programa Mulheres de Peito, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Com uma carreta equipada com um mamógrafo da GE Healthcare, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento, na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em quatro de suas unidades da Zona Leste.

Para fechar o mês da campanha, será realizada a II Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, no dia 29 de outubro.

www.outubrorosasccp.com.br

 

Azul

A Azul Linhas Aéreas deu início a uma série de ações que serão realizadas ao longo do mês com objetivo alertar as mulheres brasileiras quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na edição 2017, em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia, por meio do projeto Conexão Azul Rosa.

Durante todo o mês, os clientes da companhia poderão ser surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país durante um dia. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

Ainda dá tempo de ajudar e, lembrem-se, durante todo o ano entidades e hospitais precisam da sua ajuda e apoio. Doar um lenço, seu tempo, ou qualquer outra atitude beneficente, pode ser feita durante todo o ano!

Beijos

Adriana Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>