Como foi a palestra “Uma mulher à frente do seu tempo” na CIA de Moda de Santana

palestra mulher

Boa tarde seguidoras do Para Tudo.

Estava com saudades de atualizar vocês, prometo que colocarei todos os assuntos em dia, começando pela palestra que ministrei a algumas convidada na CIA de Moda de Santana.

Foi há duas semana, dia 27 de abril.

Uma mulher à frente do seu tempoRecebi algumas convidadas que ouviram um pouco da minha trajetória. O começo como modelo, o Miss São Paulo, como deixei o curso de arquitetura e fui para o jornalismo, casamento, o nascimento das minhas filhas e como é o meu dia a dia com tantas atividades, afinal, além de atuar na Record TV, ainda participo de eventos e campanhas publicitárias, tenho minha vida familiar, sou blogueira e, agora, o projeto das palestras e de consultoria em imagem e estilo.

É fato que hoje em dia, a maioria das mulheres, tem dupla, tripla e até quadrupla jornada de trabalho se pensarmos que a maioria de nós trabalha fora, cuida da casa, da família, estuda e, muitas, ainda encontram tempo para si, indo a academia, realizando algum tratamento estético ou mesmo saindo com as amigas de vez em quando.

Algumas mulheres contam com o apoio da mãe, sogra, com escolinha em tempo integral ou mesmo com alguém que fique em casa, e isso só demonstra que, cada vez mais, nós temos que ser multidisciplinares.

Isso me faz pensar em uma parcela da população feminina que não quer ser mãe. Outro dia estava conversando com algumas amigas sobre isso e levantamos que, a opção por não ter filhos vai além da falta de habilidade ou instinto maternal, mas hoje tem ligação com a falta de tempo e as vezes, não é possível conciliar a maternidade com a carreira, já que os filhos exigirão muita atenção, dedicação e tempo fora das atividades profissionais.

Bem, independentemente de você ter escolhido ser ou não mãe, o que sabemos é que nós mulheres conseguimos, de salto e batom, realizar tantas atividades que, sermos chamadas de “Mulher Maravilha” cai muito bem!

Adri Amaral.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>