Passeios gratuitos em SP

Passeios gratuitos em SP

Veja quantas opções de passeios gratuitos em SP

Hoje é dia de dicas aqui no Paratudo! Você curte passeios gratuitos em SP? Aqui vão uns para todos os gostos e público. Divirtam-se! 

A Cidade de São Paulo já figura nos roteiros internacionais como uma das melhores nas opções de cultura. De mostras, filmes, shows, passeios e chegando a uma gastronomia que vai de food trucks à restaurantes de top chefs, a capital paulista tem de tudo e para todos os gostos e bolsos. 

Vamos começar com a peça “Senhor das Moscas”, em cartaz até 26 de novembro no Teatro Sesi (Avenida Paulista, 1313 na estação Metrô Trianon) de quinta a sábado, às 15h e aos domingos, às 14h30. – foto de capa

Passeios gratuitos em SP

Ainda pela Paulista, vale assistir ao filme francês “A Lei da Selva”, na mostra Cine SESI-SP no Mundo, que acontece no Centro Cultural Fiesp, neste sábado, 30, às 15h. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo www.centroculturalfiesp.com.br ou solicitados na bilheteria.

Tem exposição de quadros do artista plástico potiguar, Demetrius Montenegro, com entrada gratuita e franca, no salão das artes do InterContinetnal São Paulo, na Al. Santos, ali bem pertinho da Av. Paulista. São mais de 15 obras de encher os olhos pela quantidade de cores usadas e pela beleza retratada. Vale a pena conferir. Estive na abertura e me apaixonei.

Passeios gratuitos em SP

Passeios gratuitos em SP

Outra opção é assistir à peça “A Visita da Velha Senhora”, também no Centro Cultural Fiesp, com a atriz Denise Fraga. Ela está em cartaz de quinta a domingo, a partir das 20h, até 26 de novembro.

peça A Visita da Velha Senhora

Agora, vocês precisam conferir o projeto “Café com Música” no Centro Cultural Fiesp. Anote os dias e horários: de quinta a domingo, 12h às 15h e 17h às 20h (até 29/10). Dá uma olhada na programação deste fim de semana:
·        Sexta-feira (29) Davi Martin & Luciano Ruas – Baixo e piano
·        Sábado (30) Marcos Borelli & Chiquinho de Almeida – Piano e saxofone
·        Domingo (1 de outubro) Claúdio Duarthe & Ítalo Peron – Duo de violões 
Fan de Tim? Essa é pra você. O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que fica na Rua Álvares Penteado, 112, no centro, fará uma Sessão Pipoca do filme que é uma cinebiografia, amanhã, 30, a partir das às 15h.
Não conhece o terraço do Edifício Martinelli? Então se programe porque é de graça! Além da vista, você vai conhecer um pouco da história do primeiro arranha-céu de São Paulo. Lá de cima é possível ver o Edifício Altino Arantes, Catedral da Sé, Centro Cultural Correios, Viaduto do Chá, Sala São Paulo, Vale do Anhangabaú, Mercado Municipal e muitos outros. O Edifício Martinelli fica na Rua São Bento, 405 – Centro (Próximo ao Metrô São Bento).

terraço do Edifício Martinelli

Já ouviu falar no Beco do Batman? Conhece? Ele fica na Vila Madalena e é considerado uma galeria a céu aberto. Com diversos grafites nas paredes que são renovados constantemente, a cada visita, uma nova pintura. Então, insira em sua agenda uma passadinha por mês. É um ótimo lugar pra quem quer tirar fotos profissionais, para blog ou apenas para postar nas redes sociais. Aliás, lembram que já dei dicas aqui no blog sobre como tirar fotos de blogueira né?

Beco do Batman?

Se o seu sábado foi corrido e só vai ter tempo no domingo, aproveite para curtir a Av. Paulista, que fica aberta para pedestres e fechada para carros. Lá você pode fazer piquenique, andar de bike, skate, patins, pular corda e tem diversão para as crianças. Se puder, aproveite para conhecer também o MASP, a Casa das Rosas e o Itaú Cultural.  

Se você é daqueles que prefere sintonizar com a natureza, a minha sugestão é passar o dia no Parque Ibirapuera. Um dos primeiros grandes parques urbanos do Brasil e famoso por oferecer inúmeros espaços culturais entre suas áreas verdes e lagos. Há sempre algo para fazer ou visitar. Um ótimo lugar pra quem quer descansar, praticar esportes, brincar com a criançada, andar de patins, skate e bicicleta ou até mesmo visitar um Museu. 

Ainda sobre natureza, a Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, mais conhecida como Praça do Pôr do Sol é outra alternativa bacana. Com uma grama verdinha pra sentar, a praça recebe bem todo mundo e sempre está cheia, por isso, chegue cedo e garanta seu lugar para ver o lindíssimo pôr do sol. Se quiser dar um ar mais romântico, vinho e taças são bem-vindos.

Praça do Pôr do Sol

Um ótimo fim de semana para nós e, caso você aproveite alguma destas dicas de passeios gratuitos em SP, posta uma foto no Instagram, me marque@adri.amaraltv usando a hashtag #dicadaadriamaral que eu vou curtir e comentar!

Beijos – Adri Amaral

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>