Planejamento para 2018

Planejamento para 2018

Por que seus planos para 2017 não se concretizaram?  Como fazer seu planejamento para 2018 funcionar na prática.

É incrível, mas o ano de 2018 já está batendo à nosso porta.

Me peguei neste feriado pensando justamente nisso: como o ano de 2017 passou rápido, nas festas para este fim de ano, nas férias, nos planos para 2018.

Percebi que algumas metas que eu havia estabelecido para este ano, não concretizei da forma que queria e, fui fazer uma análise. No papel, coloquei o que havia planejado x realizado.

Como vocês sabem, este ano investi na minha vida pessoal e profissional participando de um treinamento de Inteligência Emocional, com o mental coach Douglas Maluf, o que foi um divisor de águas na minha vida.

Aproveitei o momento de análise de 2017 e planejamento de 2018 para colocar em prática algumas coisas que aprendi. O Douglas também acompanha Claudia Raia, e outras personalidades como a cantora Luiza Possi, a super model Vivi Orth e o tenista Thomaz Bellucci.

com-claudia-raia-e-luiza-possi

Vejam que legal este artigo do Douglas que foi publicado em alguns veículos:

Por que seus planos para 2017 não se concretizaram? (Você está planejando errado)

O ano está prestes a acabar e, fazendo uma retrospectiva pessoal, pouca coisa mudou. Se você está no grupo de pessoas que ficaram no meio do caminho para realizar os objetivos é sinal que planejou errado ou sequer tinha um plano. Conduta que é comum de quem não trabalha a inteligência emocional, segundo o mental coach Douglas Maluf, que também é especialista em comportamento humano e presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional (IBRAIE). 

Maluf acrescenta que para alcançar os resultados desejados bastam quatro atitudes. 

CONFIANÇA

Sim, estar confiante e seguro na execução das metas é uma atitude que poucos empreendem. Buscar o autoconhecimento e ser coerente com os objetivos, mantendo-se fiel aos valores e as decisões e sem perder o foco. 

CORAGEM

Não basta apenas confiança. A coragem para enfrentar os problemas e as adversidade que se contrapõem aos nossos desejos e seguir em frente é o passo seguinte. Muitas pessoas sabem onde querem chegar e confiam que é possível alcançar cada uma das metas definidas. O problema é que algumas se acovardam diante de enfrentamentos que surgem no dia a dia e acabam buscando soluções mais rápidas e menos dolorosas, o que as fazem perderem o foco. 

COMPROMETIMENTO

Se tivermos em mente que o nível de comprometimento com a nossa vida e decisões pode ser a chave para realizar sonhos, vamos dar mais atenção a esse tópico. Ter compromisso e disciplina em tudo que se empreende é fundamental. Um bom exemplo para esse tópico é o processo de avaliação feito por gestores de áreas para efetivação de um funcionário. Embora uma pessoa tenha um bom  relacionamento com os colegas de empresa, o fator determinante para a permanência dela na organização serão os resultados. É impossível alcançar bons índices sem o comprometimento. Uma dica é fazer uma autoanálise para entender o quanto de energia você tem dispensado para tornar seu objetivo realidade. 

RESPONSABILIDADE

Será que é possível fugir das responsabilidades? Acredite, sim. E quando isso acontece com sua vida ou metas é impossível colher bons resultados. Agir com inteligência emocional significa saber administrar cada coisa, dando a elas o valor correto para o cumprimento das tarefas de modo assertivo. 

Bom, eu quis compartilhar este artigo com vocês por que, sei que em julho já bate aquele desespero né, meu Deus, já foi a metade do ano… e sei que muitos se pegam mais apreensivos ainda às vésperas do mês de dezembro.

Minha dica é fazer o que eu estou fazendo:

Planejamento para 2018

É isso amigas e amigos do Para Tudo. #Partiu2018 com mais objetivos conquistados e sonhos realizados!

Planejamento para 2018

Beijos

Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>