Como manter a boca hidratada no frio

Como-manter-a-boca-hidratada-no-frio (1)

Mesmo que o nosso inverno esteja perto do fim, aqui no Brasil nós temos esse clima um pouco maluco com frio no meio do verão, calor no inverno, uma loucura. A sensação de boca ressecada nessas ocasiões não é nem um pouco legal e extremamente incômoda, principalmente na hora de passar um batom.

Reuni nesse post algumas dicas para você deixar os seus lábios bem hidratados durante esse fim de inverno e em qualquer época do ano!

Esfolie os lábios regularmente para retirar as camadas de células mortas, renovar a pele e deixá-los lisinhos e prontos para receber a hidratação. Você pode utilizar um esfoliante labial, ou uma mistura de mel com açúcar cristal.  Por ser rico em vitamina C, o mel além de hidratar, ajuda a amenizar as manchas causadas pelo sol segundo uma matéria publicada pela revista Elle. Aplique a mistura nos lábios com movimentos circulares, deixe agir por cinco minutos e então lave com água corrente.

Como manter a boca hidratada no frio 3Evite umedecer os lábios com a língua, quando o nosso lábio está ressecado, automaticamente passamos a língua para umedecê-los, porém a saliva pode agravar o problema.

Aposte em hidratantes labiais para não ter o risco de descamação por causa da baixa temperatura. É ideal abusar de manteigas hidratantes para os lábios antes de dormir, pela manhã e depois de cada refeição. As novas versões de hidratantes labiais conhecidas como “lip balms” em formato de batom podem ser encontradas em farmácias e possibilitam reforçar a camada de proteção durante o dia. Você também pode utilizar batons com textura cremosa e hidratante em sua composição.

Como manter a boca hidratada no frio_2Fique atento a alimentação, ela pode influenciar o aspecto dos seus lábios, evite frutas cítricas quando o tempo estiver muito frio.

Beba muita água! A melhor forma de hidratar não só os lábios, mas o corpo inteiro, por dentro e por fora. É indicado beber dois litros de água por dia, faça isso e fique hidratada da cabeça aos pés.

 

 

2 thoughts on “Como manter a boca hidratada no frio

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>