Truques de beleza caseiros

truques de beleza caseiros
truques de beleza caseiros

Aposto que, assim como eu, você também adora aqueles produtinhos milagrosos que nos ajudam a ficar mais bonitas, acertei? Porém, às vezes precisamos poupar tempo, já que é difícil trabalhar, cuidar da casa, da família e ainda conseguir disponibilizar uma hora ou mais dos nossos dias para longos tratamentos.

Separei algumas dicas rápidas, e baratas, de tratamentos caseiros para a pele e cabelo que eu faço sempre que tenho um tempinho, e garanto que realmente funcionam!

Para a pele:

Gelo para desinchar o rosto e para fixar a maquiagem: isso mesmo, só gelo, simples assim! Quando eu acordo com o rosto inchado pois estou cansada ou dormi demais, enrolo algumas pedras de gelo em uma toalha e pressiono no rosto, sem esfregar, durante mais ou menos 10 minutos, principalmente na área dos olhos. Isso também serve para substituir o primer caso ele tenha acabado ou eu o tenha esquecido. O contato do gelo com o rosto fecha os poros, o que ajuda para a maquiagem fixar melhor. (Se você estiver viajando, isso pode ser feito até mesmo com uma latinha de refrigerante do frigobar do hotel.)

Esfoliante caseiro: existe uma receita de esfoliante caseiro super básica e eficiente que eu uso e simplesmente adoro, pois, além de manter a minha pele limpa e macia, evitam a acne. Basta misturar um pouco de mel com açúcar, criando uma pasta cremosa, e aplicar no rosto massageando com movimentos leves e circulares.

Máscara de mamão com mel: amassar um pedaço de mamão e misturar com um pouco de mel é uma ótima opção de hidratação natural. Basta espalhar pelo rosto (eu geralmente uso um pincel de blush) deixar agir por alguns minutos e então lavar com água corrente, de preferência gelada.

Para o cabelo:

Babyliss natural: eu adoro as ondas que o babyliss deixa no cabelo, porém usá-lo com frequência pode danificar os fios, por isso, um truque que eu faço quando quero meu cabelo mais ondulado é secá-lo com o secador, só por cima, sem escovar. Depois faço dois coques, perto das orelhas. Quando solto os coques, as ondas ficam maravilhosas. Esse truque vale também para manter o babyliss do dia anterior, é só fazer os coques e dormir com eles.

truques de beleza caseiros 3Hidratante de abacate e ovo: amasse meio abacate, gema de um ovo, (bem batida e passado na peneira para tirar aquela pelinha e não ficar com cheiro forte) e duas colheres de mel até formar um creme. Espalhe pelos fios, cubra com uma touca térmica por 30 minutos e lave o cabelo em seguida. Você vai amar o resultado!

Truques-de-beleza-caseiros-2E você? Tem algum truquezinho caseiro que te salva em emergências? Compartilhe comigo! Vou adorar experimentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>