Precisamos falar sobre sustentabilidade

ecobags da Cia de Moda

Sustentabilidade é uma palavra que você irá ouvir bastante em 2019. A palavra que até então era “modinha” virou uma necessidade real dentro de empresas, escolas e até mesmo dentro da nossa casa.

desmatamento

Você consegue perceber facilmente o movimento virando ação nas notícias de carros elétricos, o crescimento do slow fashion na hora de se vestir, alimentos saudáveis, idas ao supermercado sem tanta sacola plástica.

Um exemplo de sustentabilidade é a nova proposta da marca Cia de Moda, na qual sou embaixadora. Nas compras acima de 500,00 reais ou por apenas 14,90 você leva uma sacola feita de garrafas pets. Dá uma olhada na imagem abaixo. Super estilosa, concordam?

menos corte de árvores

A seguir algumas dicas para você que quer começar a ter bons hábitos de sustentabilidade:

Deixe seu carro em casa por 1 dia.

Bicicleta, patinete, carona, transporte público. Todas essas opções podem ajudar o meio ambiente se 1 pessoa por dia deixar de ir ao trabalho ou aos estudos de carro.

Pense duas vezes antes de descartar algo

Será que aquele vidro de perfume não pode virar uma decoração? A caixa que veio seu sapato maravilhoso não pode ser um porta trecos?

Pense bastante em cada descarte feito. Ele sai da sua casa, mas levará muitos anos para sair do meio ambiente.

Diminua a quantidade de produtos de limpeza

Um produto para os móveis, um produto para o chão, um produto para o fogão, um produto para a pia…a quantidade de plástico acaba se multiplicando sem necessidade. Aposte nos produtos que possuem multi-funções. Isso vale para cosméticos também ok?

Gostou? Abaixo a Cia de Moda questiona o que estamos fazendo pelo planeta. Quais você já está fazendo? Me contem lá no Instagram: @adri.amaraltv

o que você faz pelo planeta

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>