Presente diferente no Dia das Crianças

Presente diferente no Dia das Crianças

Já pensou em fabricar brinquedos com seus filhos? E que tal fazer um castelo para a sua princesa usando caixas de papelão? Usar a mesma roupa que o pequeno para que ele se sinta tão lindo e forte como o pai? Hoje vamos falar de presente diferente no Dia das Crianças.

Num mundo onde tanto se fala em consumo consciente, reutilização e reciclagem, pensar em fazer com as próprias mãos está mais do que na moda.

Eu me lembro do boom na decoração quando móveis, para todos os ambientes da casa, inclusive externos, começaram a ser feitos com paletes e bobinas de madeira. Em seguida, a utilização de madeira de demolição nas novas construções e nas reformas, figurando em pisos, colunas e também nos móveis, tomou conta do mercado.

Na onda da reciclagem e reutilização, nós mulheres já fazemos isso há anos. Customizamos camisetas, camisas dos maridos e jeans que ganham novas cores, apliques ou desfiados e rasgados.

Para o universo infantil não é diferente. É pegar o que está usado ou itens que temos em casa e que, geralmente são descartados, e chamar as crianças para a brincadeira.

Vou começar falando de reutilizar caixas de papelão e brinquedos.

Uma roupinha nova para a boneca, feita por você mamãe, com a ajuda da filhota, dá uma cara nova ao brinquedo e você ainda pode fazer um guarda-roupa com caixa de sapato e, toda semana, separar um tempinho para fazer um look novo para a “sua neta”.

Presente diferente no Dia das Crianças

Neste link você aprende a fazer um lindo, muito parecido com o da boneca Barbie.

Presente diferente no Dia das Crianças

Para as roupinhas, você pode, desde cortar uma meia e fazer um vestidinho tubinho para a boneca, até ir mais longe e usar pedaços de tules para fazer saias e vestidos. No próprio YouTube tem diversos vídeos. Até eu que amo moda vou experimentar fazer alguns dos modelinhos com as minhas princesas.

Ainda para as meninas, já pensou em fazer um castelo para ela poder entrar e brincar?

Presente diferente no Dia das Crianças

Presente diferente no Dia das Crianças

Revista Artesanato trouxe 19 modelos de casinhas de papelão, inclusive para meninos e pets, super fáceis de fazer. Você vai precisar de caixas grandes de papelão, papel de presente para decorar, tesoura e cola. Em algumas, tintas guache, que é solúvel em água e atóxica. Para as mamães que tem mais habilidade, dá até para colocar cortininhas nos recortes das janelas e portas. Você precisará de tecido e barbante.

Vão aqui dois links do YouTube para inspirar vocês: Casinha de Papelão e Castelo de Papelão. Para o castelo, você precisará de latas e tinta spray.

Presente diferente no Dia das Crianças

Presente diferente no Dia das Crianças

Presente diferente no Dia das Crianças

Para os meninos, que tal fazer um Abajour de Super-Heróis?

Papais, vocês precisarão de um abajour com cúpula, fita adesiva, cola instantânea,  tinta spray, bonecos de super-heróis ou de personagens que seu filho goste.

A finalização você fará com a tinta spray, no vídeo ele usa uma dourada. Eu, sinceramente, deixaria os bonecos nas cores originais, acho muito mais divertido!

image011

Presente diferente no Dia das Crianças

Para os papais e mamães que preferem ir às lojas e comprar o presente do pequeno neste dia Dia das Crianças, aqui vai uma opção legal para se divertir com o pequeno de uma forma diferente e marcante: Bora sair de tal pai,  tal filho?

Recentemente a atriz Karina Bacchi postou uma foto com o filho, Enrico, usando uma blusa com a mesma estampa. Antes disso, a linda da Tici Pinheiro e a princesinha da Rafaela Justus, encantaram com os looks tal mãe, tal filha.

Presente diferente no Dia das Crianças

Presente diferente no Dia das Crianças

 

Presente diferente no Dia das Crianças

Já há alguns anos, a moda de mamães e filhas saírem vestidas com o mesmo modelo de roupa, tomou conta das vitrines e algumas marcas se especializaram nisso, trazendo de pijamas a roupas de festas.

Até pouco tempo, os papais e meninos ficaram de fora, optando por vestirem as mesmas camisetas de personagens, fáceis de encontrar em diversos tamanhos.

A Fatal, grife masculina, apostou na ideia e traz camisetas com uma pegada bem urbana, voltada para o skate e basquete, para que os “meninos da família” tenham mais opções para saírem de “tal pai, tal filho”.

A grade deles tem camisetas, bonés, calças e bermudas de diversos tamanhos, inclusive para a galera juvenil.

No dia dos pais, o famoso youtuber ALN1001 fez um post no Instagram usando uma camiseta igual a que daria para o filho. Foi ótima a repercussão e rendeu a ele mais de 12 mil curtidas.

Presente diferente no Dia das Crianças

E se o paizão e o garotão curtem um rap, vão ficar ainda mais felizes. O rapper Rappin Hood acaba de lançar sua linha de roupas com a Fatal e, pirem, tem opções para que o papai e o filhote se vistam iguais!

Presente diferente no Dia das Crianças

Seja qual for a sua opção de presente para os pequenos neste dia das crianças, espero que vocês tenham um lindo dia juntos. Afinal, estar em família e ao lado de quem amamos é o mais importante.

Beijos e, não se esqueça de me seguir, também, pelo Instagram @adri.amaraltv

Adri Amaral

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>