Que cor usar no Réveillon 2018?

Que cor usar no Réveillon 2018

Muitas são as formas de definir que cor usar na virada do ano.

Algumas pessoas tendem a escolher com base no significado e energia que a cor traz, outras, já buscam a numerologia para saberem qual é a cor mais indicada para esta data que marca o fim de um ciclo e o início de um novo ano repleto de possibilidades.

Seja com base nas tendências da moda, significado das cores, astrologia ou numerologia, bora saber o que cada cor significa e o que a moda traz como tendência de cor para o réveillon?

Que cor usar no Réveillon 2018

Sobre o significado das cores:

Vamos dividir as cores em frias (azul, verde, roxo e lilás), quentes (amarela, dourado, rosa, vermelha e laranja) e cores neutras (branco, cinza e preto).

Que cor usar no Réveillon 2018

Cores neutras:

Com base em uma matéria que li no site Astro Centro, o branco sem dúvidas é a mais tradicional para se usar no fim de ano. Representa paz, pureza e renovação. Chega de brigas desnecessárias e estresse que só tiram sua tranquilidade. Com o poder dessa tonalidade os conflitos em 2018 vão passar bem longe de você. Será um ano de muita paz e amor.

Já o preto não é daquelas mais comuns no fim do ano, mas sem dúvidas há muita gente que gosta, até porque, o pretinho básico sempre cai muito bem! Essa tonalidade representa luxo, mistério e elegância. Se isso são coisas que estão na sua listinha de desejos para 2018, não tenha dúvidas que o preto é perfeito para você.

Quem opta pelo cinza, geralmente é uma pessoa que gosta de formalidade e algo mais sério. A energia dessa cor atrairá muita flexibilidade e estabilidade para 2018. Lado a lado com o cinza, vem o prateado que simboliza sucesso, diversão e uma energia sensacional. Novidades incríveis surgirão para quem passar a virada com uma peça de roupa prateada.

Cores quentes:

Se a sua intenção é ter um 2018 de amor intenso, aposte no vermelho. Não importa onde, seja na calça, saia, blusa, vestido ou roupa íntima, não deixe essa cor de fora.

Passou 2017 no aperto? Vai de amarelo! Atrair dinheiro e felicidade é a função dessa tonalidade.

E que tal um laranja para trazer espontaneidade, empolgação e animação? Sem falar que esta cor pode trazer um grande empurrão para realizarmos coisas que sempre quisemos mas nunca tivemos coragem.

E qual o sinônimo para o rosa senão fofura, ternura, companheirismo e muito love? Está afim de viver algo inesquecível e uma cumplicidade indescritível? Aposte na energia dessa cor que você não se arrependerá.

Ah, o dourado! Mais forte ainda que o amarelo quando o assunto é ganhar dinheiro. E além disso, também é perfeito para quem deseja uma estabilidade financeira e viver histórias incríveis.

Assim como as árvores e rochas, o marrom também representa segurança e simplicidade, coisas essenciais para todo ser humano. Mais que isso, a energia da cor marrom transmite calma e maturidade, um caminho excelente para alcançar estabilidade na vida como um todo.

Cores frias:

Você quer sorte, estabilidade, renovar esperanças, fertilidade e pensamentos positivos? Então sua cor para o réveillon é o verde, meu bem! Comece o ano com o pé direito e com a positividade ao seu lado.

O azul é a opção para quem teve problemas de saúde em 2017. Sabe quando você se pega olhando para o céu infinito com aqueles diversos tons de azul? O que você sente? Serenidade, harmonia e muita tranquilidade? É exatamente isso que esse tom atrai.

Em busca de purificação, recomeço ou aguçar sua intuição? Coloque o lilás em campo que você ganhará este jogo. Principalmente se você sentiu que pisou na bola consigo e com as pessoas que você mais gosta em 2017. Agora é a hora de deixar tudo negativo para trás e atrair coisas boas.

De todas as cores, o roxo é a mais ligada com a espiritualidade. Ideal para quem quer ficar em paz consigo e com as pessoas ao redor. Esse tom proporciona transformação, realização e um imenso autoconhecimento. Aposte nele e acredite em tudo que pode fazer para deixar sua vida melhor.

Com base na astrologia, vi isso no blog Juro Valendo, o planeta que regerá o ano de 2018 é Júpiter, o grande benéfico, aquele que amplia tudo o que toca (tanto o bom quanto o não tão bom…ai que medo!). Júpiter é a sorte, é a expansão, o crescimento.

Está ligado com a nossa expressão ética, como a forma como encaramos a vida, com o aspecto intelectual da religião, da filosofia, do conhecimento, da sabedoria. Com base nestas informações, a cor para usar na virada de ano é o rosa, preferencialmente o mais claro, mas podendo chegar em tons mais escuros, exceto o vermelho.

Que cor usar no Réveillon 2018

Na Aura Soma, o rosa está relacionado com o amor em um sentido mais amplo: é o amor incondicional, o amor universal, o amor pelo próximo. É, também, a cor da energia feminina, que representa a doçura, a compaixão, a entrega, a ternura, o perdão.

Agora, com base no que a moda está dizendo, vamos saber com que roupa eu vou ao réveillon.

A primeira coisa a se pensar é: onde eu vou passar o réveillon. Na praia, em casa, em uma balada? Dependendo da resposta, alguns looks já estão fora. Por exemplo, não rola salto na areia da praia.

As grandes pedidas de looks são: vestidos longos e esvoaçantes, vestidinhos curtos de renda, macacões e macaquinhos, shorts e T-shirt, saia comcropped, calça flare e body. Aliás, o body está em muitos, mas muitos looks.

Que cor usar no Réveillon 2018

Que cor usar no Réveillon 2018

Que cor usar no Réveillon 2018

Que cor usar no Réveillon 2018

Agora vamos as cores que a moda está ditando como tendência.

O floral e os estampados estão em alta, mas é o laranja e suas nuances que dominam roupas, makes, acessórios e unhas na primavera-verão 2018. E claro, não fica de fora do look para o réveillon. Outra cor que foi tendência nas passarelas e, com certeza, estará nos looks de fim de ano, é o rosa millennial.

Diferente do rosa-choque e dos tons mais “cheguei”, o rosa millennial vem com status genderless, tudo a ver com essa geração, sem ser associado diretamente ao feminino. De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fasts fashions internacionais e o Brasil acompanha esse movimento.

Que cor usar no Réveillon 2018

Que cor usar no Réveillon 2018

Bom meninas, espero que este texto tenha ajudado e inpire vocês na escolha do look e da cor para a noite de 31 de dezembro. Independentemente de onde e com qual cor você passará o seu réveillon, eu quero agradecer a sua presença aqui no blog durante o ano de 2017 e dizer que espero por vocês durante 2018.

Um novo ano repleto de conquistas, alegrias e vitórias para nós, com muita saúde, família unida, dindim, motivos para comemorar e amigos verdadeiros.

Feliz ano novo!

Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>