Que tal uma sopa para aquecer neste frio?

sopa

A queda na temperatura prepara o terreno para pratos típicos das estações mais frias. Entre eles, estão os caldos e as sopas. Pensando nisso, preparamos um texto especial, com dicas de restaurantes, bares e padarias que já inauguraram seus festivais de sopa. Mas se você prefere nem sair de casa para degustar um bom prato de caldo, listamos algumas receitas tradicionais e também versões light para espantar o frio. Confira!

Roteiro de sopas

Na capital paulista, há vários estabelecimentos – como restaurantes, bares e padarias – que aproveitam a queda na temperatura para oferecer sopas e caldos para os frequentadores. Entre eles, podemos destacar a Bella Paulista, a Dona Deôla, a Villa Grano, o Consulado Mineiro e a Casa na Praia. Cada uma delas trabalha em um formato diferente – que vai desde o a la carte até o formato por quilo -, mas são ótimas sugestões de locais e menus.

No entanto, este texto não estaria completo se não mencionasse o tradicional festival de sopas do CEAGESP. São seis caldos quentes variados oferecidos toda semana, sendo que as famosas versões da sopa de cebola são encontradas durante todo o período do festival (ou seja, de 04 de maio a 21 de agosto).

Receitas: faça você mesmo

Mas, vamos combinar que às vezes o frio é tanto que nem dá vontade de sair de casa para fazer uma refeição. Pensando nisso, separamos aqui 15 receitas de sopas e caldos para espantarmos o frio e esquentarmos a alma.

Mas se você está com medo de engordar nesse período, já que a fome aumenta no frio, separamos também algumas receitinhas de sopas e caldos light. Teste alguma delas e nos conte como foi a experiência. Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>