Resumão do SPFW 2018

Resumão do SPFW 2018

Sua semana foi super cheia e você não conseguiu ver tudo que rolou no SPFW 2018? Para tudo e leia essa matéria com o resumo dos principais desfiles que rolou até agora no maior evento de moda do Brasil.

Reinaldo Lorenço

Reinaldo Lourenco

Reinaldo Lourenco

Reinaldo Lourenco

Dois anos longe da passarela do evento, Reinaldo mostra que pode continuar surpreendendo nos desfiles. A coleção cinematográfica do estilista trouxa uma moda que transita por todos os estilos de mulheres.

Das telas para a passarela: os filmes “De olhos bem fechados” e “Morte em Veneza” foram as grandes inspirações. Com uma pegada casual, jaquetas de couro de ombros arredondados, camisas com babados mais agressivos e calças de cintura alta completaram a primeira parte do desfile.  Na segunda parte, as roupas festas, especialidade de Reinaldo, chamaram a atenção de todos. Com golas vitorianas e casacos de alfaiataria milimetricamente acinturados não arrematados com jaquetas de couro (Sim, elas aparecem novamente no look das festas). Muita renda e xadrez arrematam a coleção verão 2019 do estilista.

Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto

Sabemos que a moda sustentável está em alta e fazendo com que sejamos cada vez mais conscientes ao comprar uma peça de roupa. Foi o que a estilista, que tem seu ateliê no bairro Vila Madalena, em São Paulo, levou para o seu desfile. Inspirada na comunidade de Yubá que fica em Mirandópolis (SP), onde vivem imigrantes japoneses que decidiram preservar 100% sua cultura e hábitos.

As cores e processos foram realizados de maneira ecológica e totalmente manual. No desfile Yamamoto selecionou sete mulheres da comunidade para desfilarem além do casting de modelos. Formas geométricas simples como triângulos, círculos e retângulos vistos na cultura japonesa aparecem em suas peças, porém com o charme do processo artesanal que envolve as cores.

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Lilly Sarti

A coleção veio com peças fáceis de usar e bastante feminina.  A direção criativa ficou por conta da Lilly e o stylling assinado por Renata. Com tema neolatino, elementos da dácada de 70 com cores azul e rosa em tons pasteis foram misturados, mas sem deixar a marca registrada da marca, os tons terrosos.

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

Samuel Cirnansck

Este foi sem dúvida o mais comentado do SPFW. Com uma Hello Kitty fashion na primeira fila de seu desfile, Samuel trouxe peças com uma média de 6 mil cristais que levou 30 dias para ser bordado, fruto de parceria com a famosíssima Swarovski. Vestido de noivas e muita transparência e bordados na coleção.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>