Roupas de grife: pare e pense antes de comprar!

Roupas de grife

Ao menos uma vez na vida, nós consumidoras de moda, tivemos a ideia de investir em uma peça de grife. Afinal, como resistir a tantas opções que aparecem ao nosso redor, em outdoors, revistas, sites e redes sociais? A verdade, é que antes de sair gastando o tão suado e conquistado dinheiro, é bacana considerar alguns pontos antes de fazer esse “investimento” no objeto de desejo. Afinal, quando o assunto é grife, é mais difícil cedermos à tentação, ainda mais se seu bolso não permitir. Então, antes de passar o cartão para comprar uma peça de no mínimo três dígitos, faça algumas perguntas a si mesma para garantir que ficará feliz (pessoal e financeira) por mais tempo.

Você já tem uma peça parecida com a que você quer comprar? 

Alphorria!

 

Dê uma boa olhada em seu guarda-roupa e avalie bem se a peça não acabará se tornando mais do mesmo. Imagine que o seu desejo seja uma saia belíssima branca de uma estilista famosa. Porém, você já possui duas saias parecidas que custaram bem menos e que você ama muito. Nesse caso, seria interessante dar as duas saias e comprar a de grife. Porque um fato é: quanto mais temos, menos usamos.

Sou uma viciada em fast fashion? 

cool bags (1)

 

Às vezes, compramos coisas que fato nem precisamos. Quem nunca? Mas pense que, ao gastar uma boa quantia em uma peça cara, você ainda vai querer comprar outras parecidas toda vez que sair. Exemplo disso são bolsas de couro que geralmente são mais caras e duram por muito tempo. Se você comprar um item desse, já se imagina comprando outras bolsas. Não importa qual o preço for. Porém, se você for daquelas que prefere ter uma variedade de bolsas, por exemplo, o melhor é não investir em uma caríssima.

Entra no meu orçamento?

guccigu

Quanto essa aquisição vai balançar seu orçamento? Se prejudicar muito, a ideia é postergar essa compra, guardar dinheiro por alguns meses, e comprar à vista. Acredite, você terá uma dupla felicidade!

Se a peça tivesse sem etiqueta, você ainda ia fazer de tudo para tê-la?

Para quem ama moda é natural desejar muito uma peça de uma marca mega famosa. Aliás, na maioria das vezes a gente nunca teve a necessidade real de ter aquela peça até ela aparecer toda linda no nosso feed do instagram. Por isso, pense bem antes de investir por impulso. Imagine que apareceu pra você uma bolsa do estilo que você queria há tempos e não encontrava e está em uma promoção. Neste caso, vale investir, sim! Porém, se você está a poucos passos de gastar uma boa grana em uma jaqueta jeans que você nunca nem pensou em ter, mas ela está na promoção é melhor parar e repensar. Nada pior do que um remorso pós-compra!

Agora me conta: qual a peça mais cara do seu guarda-roupa? Você planejou comprar ou foi no impulso?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>