Saiba o que não pode faltar no seu armário neste inverno

inverno

O inverno já chegou, e o frio dos últimos dias mostrou que as baixas temperaturas não estão de brincadeira. Assim, separamos algumas peças que podem lhe ajudar – e muito! – a se aquecer nesta próxima estação.

Acessórios

Baixas temperaturas são quase uma intimação para proteger as extremidades do corpo. Por isso, invista em luvas, gorros, boinas e cachecóis para fugir do frio. Aposte em cores fortes e estampas, principalmente para os cachecóis. Isso traz um pouco mais de ânimo para tal período cinzento. 1

Botas

Este é um tipo de calçado que nunca sai de moda e sempre nos protege no inverno. Para este ano, as botas apresentaram algumas tendências bem interessantes. Entre elas, franjas, tachas, desgastados, pedraria, peles e pelos, recortes, materiais brilhosos e aplicações. Além disso, a Couromoda, que aconteceu no início de 2016, também mostrou que botas e sapatos masculinizados, saltos flaire e bico fino serão características fortes de calçados neste friozinho.

Coletes, maxicoletes e capas

Este trio funciona muito bem no inverno e, dependendo do material que for feito, pode nos acompanhar em outras estações também. Desde o ano passado, o uso de coletes e maxicoletes têm se intensificado e chamado a atenção dos fashionistas de plantão. Versáteis, os três podem ser utilizados durante o dia ou à noite, e dão um ar descolado ao look.

2Galocha

Polêmica. Essa é a primeira palavra que vem à cabeça quando pensamos em galochas. No entanto, meninas, não se deixem enganar. Foi-se o tempo em que galochas eram sinônimo de botas de plástico horrorosas. Atualmente, várias marcas investiram nesses calçados, o que é uma boa pedida para a gente. Afinal, quem gosta de passar frio ou ficar o dia inteiro com um sapato molhado no frio? Entre as marcas que investiram nesse segmento estão a Capodarte, Havaianas e Melissa. Portanto, atreva-se!

Peles e couro

Não quero levantar polêmica fazendo alusão a peles e couro. No entanto, atualmente temos vários produtos sintéticos e de boa qualidade que se assemelham a peles e couro. Sem contar que esses materiais ajudam muito a se aquecer em baixas temperaturas. Desse modo, ter um colete de pele ou uma jaqueta é uma alternativa interessante e elegante para combater o frio.

Tricot

Polainas, meias, casacos, blusas. As possibilidades de uso de peças feitas em tricot para o inverno são muitas e você pode trazer qualquer uma delas para o seu dia a dia ficar mais quentinho. Aliás, você pode conferir algumas dessas possibilidades aqui.

E você? Tem alguma peça de roupa que não pode faltar para lhe aquecer neste inverno?

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>