Sapatos das Celebridades

Sapatos das celebridades

Sapatos das Celebridades – O que as celebridades estão desfilando quando o assunto são sapatos?

Tiras, xadrez, flores, listras, pérolas e brilhos: tem de tudo nos pés das famosas!

A tendência para os calçados nesta primavera-verão está tão alegre quanto o clima. Muitas cores e adereços trazem para os pés uma atenção toda especial na hora de escolher o look. Conforto e alegria são as palavras de ordem!

Primeiro vamos entender os modelos:

Espadrilles são as sandálias com amarração.

Sapatos das celebridades

sapatos das celebridades

image009

Alpargataalpergata ou alpercata é um calçado do tipo tênis, feita em brim ou lona, com solado de corda ou borracha.

image010

Anabelas são sandálias que na parte da frente do calçado, o salto é nulo ou mínimo; já na parte de trás, o salto é inteiriço.

Sapatos das celebridades

Sandálias Birkens são chinelos com solado ortopédico.

sapatos das celebridades

Sapatos das celebridades

 

Mule são os sapatos fechado na frente, aberto atrás e quase sempre com um salto médio. Cobre total ou parcialmente o peito do pé.

Sapatos das celebridades

Platform é todo sapato cujo salto se mantém da mesma altura em toda a sola. Às vezes possui uma pequena diferença da parte da frente para a de trás do pé.

Sapatos das celebridades

Slides são os chinelos de uma única tira.

Sapatos das celebridades

Agora vamos para as estampas e adereços:

Os maiores destaques em estampas e elementos decorativos são as flores, listras e xadrez Vichy.

ADENDO UM MENINAS: Xadrez Vichy é uma xadrez de padronagem específica. O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome, e desde o ano passado tem despertado o interesse das fashionistas dentro e fora das passarelas.

estampas Sapatos das celebridades

Jeans que vem dominando as passarelas nas últimas estações, também migra para os sapatos e muitas marcas apresentaram modelos utilizando o tecido mais democrático do mundo. Reparem neste saldo que a  diva Kim Kardashian está usando e vejam dois modelos brasileiros bem parecidos:

Sapatos das celebridades

saltos Sapatos das celebridades

Sapatos das celebridades

 

As Pérolas e trabalhos com esferas trazem romantismo e delicadeza aos calçados, enquanto os trabalhos em pedraria são puro glamour e também foram uma unanimidade entre as marcas. Mas destaque mesmo fica para as flores que aparecem em bordados tridimensionais, broches ornamentados com pedras ou trabalhos artesanais. As flores são a grande estrela deste verão!

Sapatos das celebridades

Sapatos das celebridades

Referências étnicas e orientais também aparecem em bordados e elaborados trabalhos em handmade que vem cheios de histórias de culturas distantes e que também procuram trazer dignidade aos seus artesãos!

Sapatos das celebridades

ADENDO DOIS MENINAS: não sabem o que é handmade? Na tradução ao pé da letra, é algo feito à mão. O significado da palavra handmade remete a algo possivelmente artesanal e talvez distante da realidade de muitos designers atuais. Esse estilo implica em uma grande tendência, sobretudo para aqueles que visam inovar e diversificar seu trabalho de forma autoral.

Para contrapor esse universo mais natural, os brilhos chegam com muito glitter, paetês e metalizados, trazendo ares mais urbanos e referências às discotecas e baladas, assim como elementos divertidos da cultura pop como bocas e corações.

Ou seja, tem muito elemento retrô nas composições então, ouse minha amiga, ouse!

Ahhh, aproveito para apresentar meu tênis “handmade” by Glamour dos pés. Amei tanto que encomendei para as minhas filhotas. Super na moda: conforto, pérolas e brilhos, feito à mão!

Sapatos das celebridades

Beijos 

Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>