Sem desculpas, é hora de se exercitar!

hora de se exercitar

Preguiça, falta de tempo ou orçamento apertado. Seja lá qual for o motivo, lembre-se: o verão está chegando!

Essa afirmação costuma mexer com o ânimo de qualquer pessoa, principalmente da mulherada que adora um biquíni na hora de se bronzear.

Vão aqui algumas dicas para você se exercitar em casa, durante uma hora livre, até antes de ir trabalhar e também em outros momentos do seu dia, afinal qualquer movimento é benéfico para nosso corpo. Seja esperando no engarrafamento, nas escadas do metrô ou no intervalo do seu horário de trabalho, o importante é manter o corpo sempre ativo.

São exercícios simples, mas que merecem atenção caso você sinta alguma dor. Se isso acontecer, procure um médico.

Vamos lá?

Ainda na cama: alongue-se ao acordar e garanta um dia de mais disposição.

hora de se exercitar

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No chuveiro: Gire o pescoço de um lado para outro, suavemente e de forma circular. Sinta a água massageando seus ombros e costas. Isso ajuda a tirar a tensão dos músculos. Não emagrece, mas deixa você com mais vontade e disposta a se cuidar e realizar suas atividades do dia.

Estira sua coluna: apoia suas mãos na parede do chuveiro e, com cuidado para não escorregar, leve o seus quadris para frente e o peito para trás. Mantenha essa posição por 15 segundos e repita algumas vezes.

O banho também pode ser um bom momento para tonificar pernas e bumbum. Flexione os joelhos e mantenha-se nessa posição por alguns segundos, deixando os músculos de glúteos e coxas tensos. Isso vai ajudar a modelá-los.

Aproveite que está no banho e use cremes reafirmantes e tonificadores nas áreas que deseja dar uma enrijecida. Depois, passe o hidratante normalmente nas demais áreas do corpo.

Está esperando a água do café ferver? Aproveite para fortalecer o peitoral: Enquanto você espera algo cozinhar, procure uma parede livre e faça algumas flexões em pé. Você deve flexionar o corpo para frente e se apoiar nas palmas das mãos, com os cotovelos levemente flexionados, e aproximar o corpo da parede e afastá-lo, com a força dos braços. Bônus! Se conseguir, faça alguns na ponta dos pés para  fortalecer também as panturrilhas.

Durante o dia: prefira subir as escadas ao invés de usar elevadores ou escadas rolantes. Além de ajudar na circulação sanguínea, modela pernas e coxas e da um up no bumbum. Ah, se durante a subida de escadas você enrijecer o tórax e respirar da forma correta, você ainda ajuda seu abdômen a ganhar um gominhos.

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Da mesma forma, para pequenos trechos em que haja segurança (calçadas e sinalização) e usando um calçado adequado, ande! Andar ajuda todo o corpo:

  1. Reduz o inchaço nas pernas e tornozelos;
  2. Previne a obesidade e ajuda a perder peso;
  3. Melhora a circulação sanguínea;
  4. Fortalece todos os músculos do corpo;
  5. Melhora a postura corporal;
  6. Melhora a ansiedade e estresse;
  7. Relaxa os músculos da nuca e dos ombros;
  8. Previne complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão.

Vai ficar em casa? Exercícios para fazer com a ajuda do sofá: Vamos garantir um “bumbum na nuca” e uma “barriguinha chapada”.

hora de se exercitar

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Parada na fila do pão, do ônibus, na plataforma do Metrô ou na fila da impressora? Use esse tempo para se exercitar. Se eleve na ponta dos pés. Se ninguém estiver olhando, levante e abaixe em séries de 30 repetições. Se você estiver sendo observado, segure-se lá em cima. Panturrilhas torneadas, dão mais estabilidade e força.

Na mesa do escritório: Que tal uma extensão de pernas enquanto trabalha? Levante seus pés do chão enquanto os joelhos permanecem parados e os músculos contraídos. Se incluir isso na sua rotina, com repetições frequentes durante o dia, seus quadris vão tornear antes do final do ano.

Quando estava escrevendo este post, vi diversos vídeos de tutoriais de exercícios para preguiçosos ou para fazer em casa. Para vocês, os dois que mais gostei:

Exercícios para preguiçosos:  https://www.youtube.com/watch?v=Ft0Nqr5DVZU

Como emagrecer durante a “faxina”: https://www.youtube.com/watch?v=tHdwHriZZ_4

Mais algumas sequências para fazer em casa:

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Espero que gostem!

Beijos – Adriana Amaral.

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