Sorriso das Celebridades ao seu Alcance

Sorriso das celebridades

O que falar do sorriso das celebridades? Sejam estas brasileiras ou internacionais, o fato é que os sorrisos estão cada vez mais lindos.

Clareamento, lentes de contato e laser. Vamos falar de tudo um pouco para que vocês saibam que, sim, é possível ter um sorriso perfeito.

Os primeiros aparelhos a laser que chegaram ao Brasil eram de baixa potência e foram aplicados à estética, mais precisamente ao clareamento dos dentes, diferente do laser de alta intensidade que tem sido grande aliado nos tratamentos, não só estéticos.

Mas antes de falarmos sobre os tratamentos disponíveis, vamos conhecer algumas das áreas da odontologia que mais ouvimos falar.

Endodontia: ramo da odontologia que trata da etiologia, diagnóstico, terapêutica e profilaxia das doenças e lesões que afetam a polpa dentária e a raiz dentária, bem como o tecido periapical.

Periodontia: ramo da odontologia que se especializa no estudo dos tecidos normais e no tratamento das afecções dos tecidos imediatamente próximos aos dentes.

Ortodontia: especialidade odontológica cujo objeto é prevenir e corrigir estados de anormalidade no alinhamento dos dentes.

Implantodontia: conjunto de técnicas empregadas para implantar ou reimplantar dentes

Agora vamos ao que interessa. Como podemos ter um sorriso perfeito, tanto quanto a beleza como a saúde?

O tratamento mais avançado para correção de gengivas, tratamentos de canal, clareamento e correção dos dentes está sendo feito com o laser de alta potência.

Sorriso das celebridades

Em conversa com o Dr. Gil Puglisi, pioneiro na inserção deste laser no Brasil e no uso dentro da odontologia, ele me contou um pouco, não só dos tratamentos para se ter um sorriso perfeito, mas do uso deste laser para conseguir isso. Aliás, foi o Dr. Gil Puglisi que criou protocolos de uso do laser na saúde e estética bucal aqui no Brasil.

Sorriso das celebridades

O laser de alta potência, tem um corte preciso, é cinco vezes mais rápido do que as tradicionais turbinas de alta rotação (o famigerado motorzinho); com sua luz é possível fazer uma perfuração precisa no dente sem atingir a raiz; no corte da gengiva, o sangramento é reduzido drasticamente e em determinados casos de cirurgias menores, dispensa-se a sutura; realiza incisão ao mesmo tempo que cauteriza sem contaminação; acaba definitivamente com a sensibilidade em uma única sessão.

Gente, só benefícios!!!

Além disso tudo, o Laser de Alta Potência une a rapidez e o silêncio e, em 85% dos casos, não requer anestesia, já que o mesmo não acarreta nem calor ou vibração, e automaticamente, não causa dor. Tipo, já sou fã!

laser Sorriso das celebridades

Na Clínica do Dr. Gil Puglisi, o laser é utilizado para todos os tratamentos, por inúmeras razões.

No tratamento endodôntico realizado com o laser da clínica Gil Puglisi possui o efeito de limpeza e bactericida superior aos tratamentos da maioria das clínicas.

O laser utilizado, melhora consideravelmente os resultados dos tratamentos endodônticos, garantindo a máxima eficácia em longo prazo.

Na conservação dos dentes, o laser oferece uma gama de opções de perfurações do tecido do dente minimamente invasiva por conta da tecnologia avançada. A vantagem disso: a gente não perde dente saudável como no uso do motorzinho gente!!!

conservação dentes Sorriso das celebridades

Usando apenas um único instrumento de alto desempenho, o laser usado por Gil Puglisi tem a necessidade reduzida de anestesia, procedimentos mais rápidos. Tudo isso sem ruídos desconfortáveis fazendo com que pacientes experimentem a máxima satisfação e conforto.

Para as cirurgias, o laser da cliníca Gil Puglisi é ideal para todos os tratamentos de tecidos moles. Ao contrário das técnicas de cirurgia oral convencional, o laser permite tratamentos de tecidos moles sem a necessidade de um bisturi ou suturas (cortes e pontos). Os procedimentos cirúrgicos são precisos, sem sangue e sem dor, graças ao efeito simultâneo de coagulação que ocorre durante a interação laser-tecido. Vantagem disso para as mamães e papais que sofrem ao ver o medo dos pequenos. Aliás, eu vi um vídeo do Dr. Gil realizando uma cirurgia em uma menininha, para retirada do freio labial. Gente,  sem chororô, sangue ou dor.

Sorriso das celebridades

Na periodontia o laser tem desempenhando um papel cada vez mais importante pois os tratamentos são mais rápidos, simples e altamente eficazes para procedimentos como gengivoplastia, remoção de pigmentação de gengivas, alongamento da coroa e vários outros procedimentos.

Agora vamos falar da parte da beleza.

Sorriso “teclinha de piano” é possível. O clareamento dental realizado pela tecnologia do laser da clínica Gil Puglisi é mais rápido, mais suave e minimamente invasivo porque o comprimento de onda do laser tem um pico de absorção na água, que é o principal componente dos géis de branqueamento dentário. Devido à sua alta absorção em água, o feixe do laser é totalmente absorvido no gel e não penetra no tecido duro ou na polpa do dente, como é o caso de outros métodos de branqueamento. Resumindo: a técnica utilizada Puglisi utiliza a energia do laser de forma muito mais eficaz, com impacto térmico mínimo no dente, e o gel pode ser aquecido a temperaturas mais altas sem comprometer a segurança do dente ou da polpa.

Sorriso das celebridades

Como consequência, o resultado é alcançado entre 5 e 10 vezes mais rápido.

Claro que existem outras técnicas para embelezar o sorriso, como as lentes de contato, por exemplo. Lentes de contato, são próteses de porcelana muito finas que são fixadas sobre a superfície dos dentes para corrigir pequenas imperfeições de forma, tamanho ou cor, no entanto, são contraindicadas para alguns casos:

  • crianças e adolescentes, uma vez que ainda não terminaram sua fase de crescimento facial;
  • pessoas com os dentes muito comprometidos, com cáries e restaurações, ou que já possuam próteses de cerâmica ou porcelana;
  • pacientes que rangem os dentes ou que têm uma mordida desequilibrada.

Além disso, tem algumas desvantagens com as lentes:

  • Uma vez no lugar, as lentes de contato não podem ter sua cor alterada (se você quiser clarear os dentes, deve fazê-lo antes da aplicação);
  • É um tratamento muito caro se comparado a outras técnicas;
  • Pode haver dificuldade de reparação em caso de fratura.

Bem, o que eu posso dizer é que amei esse papo com o Dr. Gil Puglisi que possui mais de 40 anos de atuação em quase todas as áreas da odontologia. Só vi vantagens no uso do laser de alta potência. Se quiser saber mais, acesse o site da Clínica Dr. Gil Puglisi.

E bora sorrir!!!

Beijos – Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>