Técnicas para disfarçar poros abertos

Técnicas para disfarçar poros abertos principal

Nós mulheres sabemos que fechar os poros da pele é praticamente impossível, e por mais que sejam apenas um pequeno detalhe aqui e ali, eles têm a capacidade de nos deixar loucas, pois acumulam base ao longo do dia e arruínam a nossa make.

O problema de poros muito abertos é uma característica das pessoas que têm a pele oleosa ou mista, então os truques já devem começar por aí, controlar a oleosidade é essencial para uma pele bonita. Confira algumas técnicas para fechar os poros, ou pelo menos disfarça-los.

Limpeza é fundamental, a combinação do óleo natural da pele com a maquiagem é terrível para o nosso rosto, pois pode causar inflamações e a terrível dilatação dos poros. Portanto, lave o rosto ao menos duas vezes por dia com um sabonete facial apropriado. A tendência da vez é o sabonete com carvão, ingrediente que está cada vez mais conquistando o público por possuir inúmeras finalidades. Para o rosto, por exemplo, ele tem o poder de limpar os poros
profundamente mesmo. Depois de lavar o rosto, intensifique a limpeza com um bom adstringente líquido.

Técnicas para disfarçar poros abertos 1Aposte nos cremes anti-idade, alguns deles possuem ácidos salicílico, glicólico, retinoico e o azelaico, além de ativos como a nicotinamida, que ajudam a controlar a produção de sebo na pele, sem contar que estimulam a produção de colágeno, que além de combater a flacidez,  melhoram os aspectos dos poros dilatados. Mas use esses produtos somente com orientação profissional, pois alguns podem ser manipulados em uma base mais oleosa e causar um efeito contrário!

O poder matificante de alguns produtos de tratamento facial conseguem conter o óleo da pele ao longo do dia, garantindo um rosto seco e sem aquele brilho de sujo por muito mais tempo.  Sempre que ler a palavra “matificante” no rótulo de algum produto, aposte nele!

Técnicas para disfarçar poros abertos 2Primers também são excelentes para camuflar as imperfeições da pele, alguns com tecnologia mais moderna até mesmo parecem um photoshop instantâneo. E eles nem precisam ser usados só antes da maquiagem, alguns podem ser usados antes do protetor solar, diariamente.

Técnicas para disfarçar poros abertos 3E claro o protetor solar não pode ficar de fora, ele deve ser usado absolutamente todos os dias da sua vida! Pois além de o sol possuir agentes como os Raios UV que causam o envelhecimento precoce da pele, ele estimula a produção de ainda mais óleo do que a sua pele já produz! Melhor não arriscar, não é mesmo? Para peles mistas e oleosas é melhor optar por um em gel a base de água, ou um em creme oil free. Sempre lembrando que para o rosto é necessário que os produtos sejam faciais ok? Nunca use um produto corporal na face!

Técnicas para disfarçar poros abertos 4

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>