Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Como prometido meninas, voltei com a série tendência e, desta vez, vamos falar do que é tendência de esmaltes.

No verão passado as unhas ficaram em evidência, não só pelas cores, mas pelo formato afiado ao estilo Stilleto. As mudanças para 2018 já começam por aí.

A tendência agora é para o estilo bailarina, com cortes quadrados e de comprimento médios para curtinhas. O estilo é mais confortável e deixa as unhas lindas, mais valorizadas, se esmaltadas no estilo francesinha ou com tons nudes e pastel. Aliás, tá aí outra mudança para este ano.

Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Vamos conhecer as cores que farão nossas mãos?

Subiu o termômetro mostrando que as estações mais quentes do ano começaram, as cores dos esmaltes acompanham o calor com cores quentes e vibrantes.

Como já falei aqui no blog, não só nas makes, roupas e acessório, o laranja está ditando a moda. Mas amarelo, azul e nuances de pink também estão em alta no verão 2018.

Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Claro que, os esmaltes atemporais, que combinam com qualquer estação do ano, não devem ficar de fora da sua escolha, uma vez ou outra. Mas até os clássicos nudes ganharam uma repaginada e aparecem metalizados.

AZUL

azul Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Azul reaparece como há dois anos e promete dominar as peças de roupa, maquiagens e, claro, as unhas. Prova disso é o destaque da cor na cartela de cores Pantone, que todos os anos indica os tons do momento. Por lá, encontramos dois tons do azul: Azul Niagara e Lápis Blue.

LARANJA

Laranja Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Assim como Azul, os tons terrosos, puxados para o laranja, prometem vir com tudo na primavera-verão 2018. Já é possível ver a cor em diversas maquiagens, acessórios e roupas, aliás, já falamos aqui no blog, a cor dominou as passarelas do SPFW. Não tenha medo na hora de ousar! 

NUDES

Aparecem reestilizados, com metalizados e grafismos.

nudes metalizados Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Também oscilarão do rosa ao marrom, como se acompanhassem as cores de pele existentes, mantendo as unhas neutras e prontas para se adaptar a qualquer cor de roupa e ambiente.

Inclusive, os esmaltes mais coloridos também chegam em versões metalizadas ou com glitter. As cores dourada, prateada, esverdeada, chumbo, azulada, laranja, rosa, amarelo e vermelho aberto, não podem ficar de fora nas estações mais alegres e vivas do ano.

TONS PASTÉIS

tons pastéis Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Variedades de rosa, que expõem a delicadeza das flores primaveris, e o cinza, que se assemelha aos tons de nude e combinam com todos os estilos femininos, desde os mais clássicos aos mais modernos, de produções discretas às mais ousadas.

PRETO

Aparecem em tons brilhantes e não foscos.

pretos Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Tendências de técnicas de esmaltação

A Nail Art vem mais básica do que nas outras estações, então, apostem na francesinha.

O que comandará este ano são as cores fortes, inclusive, esmaltes metalizados, que já chamam atenção naturalmente.

Outra dica bem linda é incluir “filha única”, onde só uma unha é pintada de uma cor diferente, ou em desenhos geométricos e, ainda, no negative space, estão em alta também.

Para quem não conhece a técnica de esmaltação “negative space”, basta lembrar do personagem da Giovanna Antonelli em “A regra do jogo”. Na trama, ela interpretava Atena que lançou a moda das unhas em negative space.

Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Giovana Antonelli Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

preto e branco Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

Agora eu quero saber, qual será a sua unha para o fim de semana?

Que tal postar uma foto no Instagram e me marcar para que eu comente? Vocês já sabem, o meus Insta é o @adri.amaraltv

Bom fim de semana.

 

Adri

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>