Ultra Violeta é a cor para arrasar nos looks e make em 2018

ultravioleta

Vocês já sabem que todo ano a Pantone, empresa internacionalmente conhecida por seu sistema de cores na indústria gráfica, elege a cor do ano, né? Agora, Para Tudo, que em 2018, a escolhida foi o Ultra Violet! Já amei (rs). Já que vai ser tendência, nada mais justo que entender o significado e o que ela pode trazer para nossa vida, certo?

O tom é equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul. Por isso, o ultra violeta é considerado uma cor mística. Se falarmos em representatividade, digamos que ela é o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. Portanto, se seu objetivo é ficar mais centrada e adquirir equilíbrio, seja em qualquer área, aposte nessa tendência para os looks, objetos de decoração, maquiagem e esmaltes, ok?

Leia mais

Como eliminar os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano

Tendências de esmaltes para a primavera-verão 2018

 

Não sabe como combinar? Aqui vão algumas dicas. Por ser uma cor forte e impactante, alguns cuidados precisam ser tomados ou então o que seria um arraso vai te deixar a beira do desastre. E não queremos isso, né?

Minha sugestão é combinar com peças neutras e claras, para contrastar e causar impacto. O branco, azul claro ou até o próprio violeta pode cair bem.

ultravioleta

Ft reprodução instagram (reprodução Instagram)

A cor do ano é perfeita para quem curte a vibe do rosa, azul, roxo e vermelho, pois é a mistura entre todas elas. Além dos trajes, essa tonalidade também aparece na make, sombreando as pálpebras (aproveite o gancho também para o carnaval), nos lábios, nas unhas e principalmente em brincos. A grande vantagem é poder combiná-la com outros detalhes da mesma cor, em outras partes do seu templo, rs. Como pulseiras e unhas em Ultra Violet.

E olha quem já aderiu à tendência. Sim, meninas. A Sophia Abrahão já se atualizou e usou uma sombra e rímel ultra maravilhosos. Tá de parabéns!

sophia

Ft reprodução instagram (Sophia)

E eu, que amei a escolha, já fui correndo escolher um look na Spaço Zettha. Esse vestido é perfeito para ocasiões como um jantar mais formal, mas que não seja exigido um black tie, claro, ou num casamento como madrinha.