Uma festa para recordar

uma festa para recordar

uma festa para recordarHá poucos dias minha filha completou 7 anos e, sempre tento fazer da data um dia especial, que ela e os amiguinhos possam se divertir e ter recordações divertidas para contar. Optamos por comemorar num hotel fazenda no final de semana, mas pra não deixar as amigas de fora cantamos um parabéns antecipado em casa mesmo.

Como o tempo não é meu maior aliado, tive que organizar tudo a toque de caixa e optei por um piquenique só para as bffs – Best Friend Forever, pra quem não é mãe de meninas e não conhece esses termos usados pelas “Penélopes” de plantão, rsrs .

Entre um trabalho e outro, dei aquela paradinha básica na Rua 25 de Março e comprei uns arranjos de flores, o nome dela escrito em madeira, bexigas e o principal pra dar aquele toque de piquenique de verdade…tapete de grama sintética. Juntei com algumas coisas que já tinha em casa e em 1h a mesa estava pronta.

Coxinhas, bolinhas de queijo, mini quibes, lanchinhos de pães de queijo, cup cakes, brigadeiros, balas de goma, frutas e bolo de cenoura com cobertura de chocolate e estava feita a festa. Elas amaram.

Bem, foi pensando no que passo, duas vezes por ano já que sou mãe de duas meninas, que resolvi fazer este post. Bora ver algumas opções diferentes e divertidas de festas?

festa do pijamaA festa do pijama pode ser feita em casa, onde depois do “Parabéns pra você”, as crianças colocam o pijama e dormem nos colchões no chão, ou em barracas na área externa ou em tendas improvisadas pela casa.

Agora se você quer elitizar essa festa do pijama, o Radisson BLU São Paulo oferece uma versão onde os pais se hospedam no empreendimento para curtir, à vontade, a festa e os pequenos dormirão em lindas barracas decoradas, com direito a kit com chinelinhos, pijamas ou camisolinhas.

A decoração fica por conta da criança e dos pais. É possível adequar a customização com produtos, tecidos e estampas exclusivos para a ocasião. Na sequência, tem minibalada com videokê e sessão de cinema com pipoca. Quando bater o soninho, todo mundo vai dormir num acampamento incrível, com colchões, lençóis, travesseiros, mantas e pijamas feitos especialmente para a ocasião. No dia seguinte, a farra termina com um delicioso café da manhã. Toda a alimentação é preparada no próprio Badebec, com receitas assinadas pela Chef Lourdes Bottura.

uma-festa-para-recordar (1) uma-festa-para-recordar (4)

onibus na baladaOutra opção bem legal, até para quem já esta com os filhos na adolescência, são as festas em Ônibus-balada.

Aliás, recentemente, quem comemorou seus 21 anos em um desses foi o atleta da seleção Brasileira de ginástica artística Angelo Assumpção.

Falando com a Bruna Reck, dona da Sensation Bus, empresa que o Angelo contratou para o seu aniversário, fui informada que o bus faz percursos com paradas combinadas para a galera descer e fazer fotos, festas com menores de idade não entra bebida alcoolica alguma, eles podem fornecer o buffet ou, os pais levam o que desejarem e a copeira faz o serviço. Dentro do bus uma balada completa: pista de dança, DJ, iluminação, serviço de buffet, sofás e o conforto de banheiro à bordo!

Outra coisa legal é que a Sensation possui vários ônibus para uma turminha em menor quantidade, ou um com capacidade para 40 pessoas além de oferecer quatro pacotes diferentes de festa.

uma-festa-para-recordar (7)uma-festa-para-recordar (8)E que tal uma festa em um salão de beleza?

A Pink Party, localizada no bairro Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo, oferece festas para crianças de até 10 anos, com estruturas em miniaturas, como portinhas e banquinhos.

Lá, as meninas ficam no salão de beleza fazendo unha, cabelo e tratamentos para, no final da festa, irem para uma baladinha dentro do espaço. Além da “balada”, as meninas fazem um desfile e cantam no karaokê. No fim, todas cantam parabéns para a aniversariante com um bolo oferecido pelo espaço.

uma-festa-para-recordar (5)Agora, já pensou em uma festa de aniversário em uma mini fazenda

O Pet Zoo fica em Cotia, na Grande São Paulo, e é uma opção diferente para fazer o aniversário do seu filhote. Além dos itens tradicionais de uma festa, o local também oferece o serviço de monitores que organizam visita aos animais, brincadeiras típicas da fazenda, ordenha da vaca, passeio a cavalo, de charrete e oficina de pães.

Neste mesmo estilo, a Cia dos Bichos que está a 29 quilômetros da cidade de São Paulo. A fazendinha tem diversão tanto para os quanto para a criançada, que pode alimentar os animais e ficar por dentro de curiosidades sobre a vida no campo.

Outras opções legais, e fora dos tradicionais buffets, são Boliches, Cinema, Teatro, Parques de Games e até em uma Quadra de Futebol, caso seu filho, ou filha, gostem deste esporte.

O importante é que eles tenham um dia incrível e lembranças mais incríveis ainda pra contar…

Feliz festa!

Adriana Amaral.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>