A Casa Cor São Paulo está imperdível. Este ano, o palco dos 70 ambientes de um dos mais importantes eventos de decoração do país é o ambulatório do Jockey Club de São Paulo. Para conferir de perto o que será tendência em design de interiores e decoração, O Blog Paratudo deu uma passadinha por lá e conversamos com alguns dos participantes para entender o que pode migrar desse evento direto para a sua casa.
Pontos altos da mostra
O estilo escandinavo é percebido em muitos dos ambientes apresentados na Casa Cor 2016. Ele se caracteriza pela valorização da claridade natural, pelo traçado minimalista e presença de cores suaves. E por falar em cor, se você está pensando em pintar a sua casa e não está inspirada, preste atenção em duas cores que estão em alta de acordo com o evento: rosa seco e verde água.
Sustentabilidade
O reaproveitamento de materiais e o uso racional de recursos naturais também garantiram o tom de sustentabilidade, o qual é uma preocupação da sociedade como um todo principalmente na última década. Assim, muitos dos participantes tentaram aliar natureza e produtos industrializados, de modo a criar uma harmonia entre os elementos.
Confira mais detalhes da edição 2016 da Casa Cor nesse vídeo que preparei especialmente para vocês: Destaque para o Vagão/Casa – espaço do arquiteto Léo Shehtman em parceria com a Top Mármore, e a Cozinha do Futuro de Guilherme Torres. Confira!
Informações: Casa Cor São Paulo 2016
17 de maio a 10 de julho de 2016.
Terça à quinta das 12h às 21h.
Sexta, sábado e feriados das 12h às 21h30.
Domingo das 12h às 20h.
ONDE?
Jockey Club de São Paulo — Av. Lineu de Paula Machado, 775 — Cidade Jardim.