Cosméticos não testados em animais. Invista nesse consumo!

Cosméticos não testados em animais

Segundo pesquisa do Ibope, encomendada pela HSI (Humane Society International), dois terços da população brasileira são contra testes em animais e defendem a criação de lei nacional que proíba, de uma vez por todas, esse tipo de prática – pelo menos, na indústria de cosméticos -, como já acontece em outros lugares.

Pensando neste dado, resolvi listar algumas marcas de cosméticos que, além de não serem testados em animais, também agregam outros valores como serem naturais e orgânicos.

Minha primeira dica é a linha recém lançada da Ana Hickmann com produtos para os cabelos que não são testados em animais.

Sua primeira linha de cosméticos capilares reúne produtos de uso diário e tratamentos específicos contando com duas linhas: Ana Hickmann Hair Lifestyle e Ana Hickmann Hair Fruit.
Cosméticos não testados em animais

A primeira é focada em necessidades específicas de cabelos lisos, cacheados e quimicamente tratados. Para esta linha, óleo de batauá — extraído de uma planta amazônica. O material é rico em ômega 3 e 6, que revitaliza as madeixas.

A segunda é segmentada em nutrição e hidratação. Com produção 100% brasileira, os produtos não são testados em animais e chegam às prateleiras das principais redes de supermercados, farmácias e perfumarias de todo o País no final do mês de Agosto.

Minha segunda dica é uma linha de maquiagem da Nação Verde, a Vymana.

Cosméticos não testados em animais

A linha de Maquiagem Orgânica Vymana foi desenvolvida para mulheres que usam maquiagem todos os dias e que se preocupam em, além de usarem produtos ecologicamente responsável, protegerem suas peles com uma make livre de toxinas, metais pesados, parabenos, ingredientes de origem animal ou qualquer outro ingrediente tóxico a saúde.

A pele absorve cerca de 60% do que entra em contato com ela, foi pensando nisso que a Maquiagem Orgânica Vymana foi criada. Nem mesmo o corante é artificial. As cores da Maquiagem Orgânica Vymana são de fontes minerais ou vegetais.

A terceira dica vai para quem se preocupa com anti-idades, redução de medidas e tratamentos estéticos.
A Ecco’s Cosméticos Ecológicos, é uma indústria brasileira especializada na fabricação de produtos faciais e corporais 100% ecológicos, livres de substâncias tóxicas e não testados em animais, possui produtos únicos no mercado mundial de cosmetologia, sempre com foco na beleza proveniente da saúde da pele e do corpo.

Com versões profissionais (para uso nas clínicas) e homecare (para uso em casa), a marca traz produtos específicos para área dos olhos, anti-idade, com ação lifting, para redução de medidas e de gordura localizada, proteção solar e hidratação.

Eu, inclusive, uso alguns dos produtos da Ecco’s e é incrível como a absorção pela pele é imediata e os resultados eficientes e prolongados.

Cosméticos não testados em animais

Mas o mercado traz inúmeras opções que podem ser adquiridas em farmácias, supermercados e perfumarias. Vão aqui algumas marcas brasileiras para vocês conhecerem:

ACQUAFLORA
ADCOS
ÁGUA DE CHEIRO
BEL COL
CONTÉM 1G
DAVENE
EUDORA
IMPALA
JEQUITI
NATURA
NIASI
O BOTICÁRIO
OX
QUEM DISSE BERENICE
RACCO
SURYA
VULT
YAMÁ

Ótima semana para todas nós,

Adri Amaral

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

cinco − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>